Ambiente

17 de junho é o Dia Mundial de Luta contra a Seca e a Desertificação!

Dia Mundial de Luta contra a Desertificação
  • por Alice Branco

Contra a Desertificação - um Dia de Luta. E você sabe qual a importância dessa luta? Talvez não saiba caso você viva em uma cidade grande, que tem água encanada sem falhas. Ou, talvez você acredite que o processo de desertificação é natural e só ocorre em regiões específicas. Mas é preciso que se tome consciência - a desertificação é um dano quase que irremediável e que afetará a todos nós, mais cedo ou mais tarde.

800 MIL ANOS de MUDANÇA CLIMÁTICA resumidos em um VÍDEO

mudança climática
  • por Redação

Desde a revolução industrial, os níveis de CO2 atmosféricos têm crescido exponencialmente. A mudança climática é uma realidade, embora alguns ainda insistam em negar os seus efeitos. Mas um vídeo de apenas 3 minutos conseguiu resumir 800.000 anos de aumento das emissões coligados às mudanças climáticas.

Grand Canyon em risco: querem recomeçar a extração de Urânio

Grand Canyon
  • por Redação

Algumas autoridades locais do Arizona e do Utah têm a intenção de solicitar formalmente ao Presidente Donald Trump o cancelamento de uma lei de Obama que proíbe por 20 anos a extração de urânio naquelas regiões. O Grand Canyon está em risco.

Nenhum Hectare a Menos - pelo veto das MPs 756 e 758 (Petição Urgente)

Nenhum Hectare a Menos
  • por Alice Branco

Ontem, 31, foi aprovada no Senado a MP 759 - da regularização fundiária - que anuncia o fim da reforma agrária e abre as férteis terras brasileiras para os desmandos do capital internacional - que acaba com a função social da terra. Claro que é de interesse dos ruralistas, não há que se duvidar!

Será que Trump quer sair do Acordo de Paris? Toda a verdade e as consequências dessa possibilidade

trump tweet
  • por Redação

Teria Donald Trump acenado pular fora do Acordo em Paris? O Presidente dos Estados Unidos, nada querido pelos ambientalistas por suas dúvidas sobre as políticas ambientais prosseguidas até agora, e por já ter anunciado seus planos para começar a investir no carvão, escreveu em seu Twitter que uma sua decisão sobre o Acordo de Paris será anunciado em breve.