Ambiente

Mais de 200 nações prometem acabar com o lixo plástico nos oceanos

plástico mar
  • por Redação

Oceanos plásticos: mais de 200 países declaram guerra ao plástico no mar e acordaram uma resolução da ONU durante uma reunião em Nairobi para eliminar a poluição plástica nos oceanos. Um movimento que alguns delegados esperam abrir caminho para um tratado juridicamente vinculante.

5 de dezembro é Dia Mundial do Solo - 6 motivos para amar o solo em que pisamos

solo
  • por Redação

Solo. Devemos literalmente beijar a terra sobre a qual pisam os nossos pés. Mesmo que você nunca tenha pensado nisso, o solo é o lugar onde tudo começa e é capaz de coisas incríveis que às vezes nem ligamos. O solo é a base da produção de alimentos, o solo filtra nossa água, nos ajuda a combater e a nos adaptarmos às mudanças climáticas.

O que aconteceria se todos os norte-americanos virassem veganos? Um estudo responde

veganos
  • por Redação

Todo mundo sabe (ou deveria saber) que a pecuária e, em geral, as indústrias da carne, do leite e dos seus derivados são um dos maiores responsáveis ​​pelas emissões de gases de efeito estufa e, portanto, pelo menos em parte, pelo aquecimento global. Mas e se todas as pessoas nos Estados Unidos (um dos países mais emissores) se tornassem veganas? Um estudo científico imaginou este cenário e agora você irá conhecer os seus resultados.

COP23: instituições brasileiras e estrangeiras discutirão alternativas para o enfrentamento das mudanças climáticas

COP23
  • por Daia Florios

Hoje, na 23ª Sessão da Conferência das Partes (COP 23) que está acontecendo em Bonn, Alemanha, organizações brasileiras e estrangeiras irão debater sobre as possíveis soluções para o problema das alterações climáticas que estão ocorrendo no mundo todo e que são objeto central da Convenção-Quadro da ONU sobre a Mudanças do Clima.