Ambiente

Estudo Indica Acelerado Aumento do Nível do Mar

Aumento do Nível do Mar
  • por Gisella Meneguelli

Embora há quem negue a realidade das mudanças climáticas, como o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, mas elas, a cada ano, vêm se mostrando mais reais.

O novo plano de Trump para a infraestrutura é um duro golpe para o meio ambiente

Donald Trump
  • por Redação

Construir uma América mais forte. É com essas palavras que o presidente Donald Trump acaba de revelar o seu novo plano de infraestrutura com o objetivo de melhorar os sistemas de transporte nos EUA. Uma cifra surpreendente de 1.500 milhões de dólares, que poderia ter um impacto devastador no meio ambiente.

Guadalupe, a moça que defendia a floresta mexicana, fora assassinada

Guadalupe "Lupe" Campanur Tapia
  • por Redação

Ela foi a primeira mulher a se tornar defensora da floresta em Michoacán, e passou a sua - curta - vida defendendo as árvores. Mas, nos últimos dias seu corpo foi encontrado ao lado da estrada Carapan-Paracho, a cerca de 100 km de Morelia.

Conheça as Ameaças ao Bioma Mata Atlântica

Bioma Mata Atlântica
  • por Daniel Pereira

A Mata Atlântica mudou muito desde a chegada dos portugueses ao Brasil. Comparada com outros biomas brasileiros, é o que mais sofreu com a exploração e destruição de seus recursos naturais, sendo sua mata substituída sistematicamente por ecossistemas artificiais como cidades, e campos para agropecuária.

2017 foi o Segundo Ano mais Quente da História

  • por Redação

Nossa Terra está cada vez mais quente. Também em 2017, a temperatura terrestre subiu, dando o triste registro do segundo ano mais quente desde 1880. No topo do pódio, 2016.

A proibição de certas substâncias químicas ajudaram a reduzir o Buraco na Camada de Ozônio

camada de ozônio
  • por Redação

O buraco na camada de ozônio, está ficando cada vez menor. Ainda que outros estudos tenham sugerido o seu encolhimento, agora é a NASA, através de seus satélites de observação, que vem a confirmar os fatos. Tal feito teria sido alcançado graças às proibições introduzidas na década de oitenta, sobre a utilização de certas substâncias químicas.