Ambiente

Como anda o buraco da camada de ozônio? Maior ou menor?

camada de ozônio
  • por Gisella Meneguelli

Ultimamente, tem-se dado muita atenção ao lixo marinho. Também pudera: a quantidade de plástico que inunda os oceanos é de fato assustadora. Há alguns anos, o assunto em voga era outro: o buraco na camada de ozônio. Afinal, como será que ele anda?

A poluição do ar entra e chega à placenta. Novo estudo chocante

placenta
  • por Redação

Na gravidez, a poluição do ar chega diretamente à placenta. Esta é a nova notícia chocante que vem de um novo estudo inglês, segundo o qual, a poluição viaja através da placenta de mulheres grávidas e, portanto, ameaça a saúde dos nascituros.

O que você pode fazer para evitar o aumento do aquecimento global

aquecimento global
  • por Deise Aur

Muito se fala do aquecimento global e quando se pensa nisso, logo se associa o problema à poluição e às indústrias, esquecendo-se que atitudes individuais e simples também podem ajudar a minimizar esse problema.

A espécie humana em risco de autoextinção: o resultado da nossa evolução é levar a Terra ao colapso definitivo

autoextinção
  • por Deise Aur

Paolo Rognini, autor de um estudo sobre o comportamento humano com uma nova perspectiva e abordagem, desenvolveu um paradigma, segundo o qual os seres humanos mostram uma propensão natural a manter e repetir certos comportamentos, mesmo quando a causa desencadeadora já não existe mais. Essas condutas derivantes deste fato, Rognini denomina de Vestigial Drifting Drives ou (VDDs).

Estudo revela que poluição do ar causa grande redução da inteligência

poluição do ar
  • por Redação

A poluição atmosférica reduz nosso QI. É um pouco como dizer: se você respira ar poluído, seu cérebro encolhe. É exatamente isso o que acontece se é forte o impacto dos altos níveis de ar tóxico, poluído que respiramos. O que seria equivalente a "perder um ano de instrução".