Como fazer Guirlanda de Natal Fácil e Barata


O período do Natal chegou e um dos ornamentos mais bonitos, especiais e elegantes que podemos usar são as guirlandas. Dá para fazê-las de maneira fácil e barata, e de tantas maneiras diversas, reutilizando materiais que temos em casa ou compondo-as com doces, balas, chocolates, frutas, folhas ou sementes secas e perfumadas.

Com certeza esta é uma decoração de Natal das mais bonitas que existem (e que pode ser útil se composta por doces). É o enfeite que não pode faltar na casa das pessoas que adoram o Natal.

O SIGNIFICADO DAS GUIRLANDAS

Usadas tipicamente como ornamentos domésticos, as guirlandas são vistas com mais frequência nesta época natalícia, embora sejam também usadas em eventos cerimoniais em culturas de todo o mundo.

As guirlandas têm muitas histórias, significados e simbolismos. São tradicionalmente feitas de plantas resistentes e perenes, simbolizando força, pois este tipo de planta resiste a todo o inverno mantendo-se sempre verde.

Também são feitas de folhas de louro, uma outra planta cheia de simbolismo. A coroa de louros simboliza vitória.

As guirlandas são colocadas na porta da casa, simbolizando boas-vindas à quem vier.

Agora que conhecemos alguns de seus significados, vejamos algumas ideias para fazer a tua Guirlanda de Natal em casa.

Leia mais:

COMO FAZER GUIRLANDA DE NATAL COM ROLO DE PAPEL HIGIÊNICO

Este é um material que com certeza todo mundo tem casa. Olha que linda a guirlanda que a Jully Couti ensina no vídeo abaixo. Os laços podem ser feitos com as fitas que você tiver em casa mesmo. Reutilize tudo o que puder.

COMO FAZER GUIRLANDA COM VÁRIOS MATERIAIS RECICLADOS

Artesanando mostra como fazer uma guirlanda com o que tiver em casa partindo do papelão que você pode reutilizar de uma caixa; os tecidos podem ser aqueles que tiverem sobrado de um corte para costura. Ele dá várias outras dicas interessantes. Dá uma olhada:

COMO FAZER GUIRLANDA DE NATAL PERFUMADA

Uma ótima ideia é esta de fazer uma guirlanda que perfume o ambiente, e por isso mesmo espalha bom-humor e sensação de bem-estar. A dica do Canal Harmoniza é fazer uma guirlanda de alecrim. Muito boa ideia. Confira:

COMO FAZER GUIRLANDA DE NATAL COM DOCES

O Canal Revista Artesanato ensina a fazer uma guirlanda de bombons que é muito interessante pois, ao final, ela poderá ser degustada no Natal. Claro que você pode escolher o bombom da tua preferência, ou usar balas e outros doces mas a ideia da composição é esta aqui. Veja o passo a passo para realizá-la:

COMO FAZER GUIRLANDA DE NATAL COM RETALHOS

Esta dica também é muito boa, porque a gente sempre tem retalhos de tecidos em casa. O Canal Artesanato por Iára Capraro ensina o passo a passo para reaproveitar retalhos. Ela usou um tecido de Natal mas você pode, e deve, usar a imaginação e fazer uma guirlanda com o retalho que tiver em casa. É bem simples mesmo! Veja o passo a passo no vídeo:

COMO FAZER GUIRLANDA DE NATAL COM BALAS

Essa guirlanda também é muito útil, afinal, as balas serão consumidas depois. A dica é do canal Lucy Mizael. Ela utilizou balas vermelhas, cor natalícia por excelência. Ficou linda! É muito muito simples de fazer. Confira!

Agora que você viu estas dicas, você também pode usar a tua imaginação para compor uma guirlanda nova, de criação 100% tua, reutilizando tudo aquilo que tiver em casa. O importante é não gastar dinheiro com materiais que provavelmente depois serão jogados no lixo, poluindo e nada mais.

E um Feliz Natal a todos 🙂

Talvez te interesse ler também:

Decoração de Natal: ideias para enfeitar a casa toda

Natal: faça você mesmo presentes reciclando jornais e revistas

Qual é o dia certo de montar a árvore de Natal em 2022?

Faça você mesmo este presente de Natal místico e original

Presente de Natal: faça você mesmo esse objeto útil para todos

Significado do Natal: 33 Curiosidades e Símbolos




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...