Fantasia de Carnaval: improvise o look com o que tiver em casa


Este post é para você que gosta de Carnaval, que quer aproveitar o feriadão nacional em ritmo de samba, confete e serpentina porque tudo vale a pena se a alma não é pequena!

Quem não gosta de Carnaval, quer fugir para uma cachoeira ou ficar de boa, pode também. Há opções para tudo (veja links abaixo). Aqui, hoje, vamos dar algumas ideias de fantasias bem baratas, para você improvisar o look com o que tiver em casa.

Máscara: Do Mínimo ao Máximo

Se você não tiver nada para se vestir, basta uma máscara e a fantasia está pronta. Existem muitas ideias para criar Máscaras de Carnaval Faça Você Mesmo reutilizando materiais. O máximo da economia com o mínimo impacto!

©FreePik

©FreePik

Fantasia de Bruxa Foliã

As bruxas estão soltas também no Carnaval. É uma fantasia clássica e elegante que dá para improvisar com qualquer vestidinho preto básico. A única coisa vai ser o chapéu, mas é muito fácil fazê-lo. Clique aqui e veja COMO FAZER O CHAPÉU DE BRUXA e abuse na maquiagem 🙂

carnaval bruxa

Cowgirl e Cowboy

A cowgirl não precisa necessariamente estar pronta para laçar o boi sendo contra a vaquejada. Ela pode ser uma mulher da fazenda que gosta dos animais ou uma figura dos clássicos filmes de faroeste. Na verdade é uma fantasia bem fácil de se improvisar. Basta ter: chapéu, botas, jeans, uma camisa xadrez, ou uma regata como na foto abaixo, um cinto com metais e… um lencinho no pescoço para dar aquele charme.

cowgirl

 

cowgirl desenho

Olha esse cowboy! Claro que ele está demasiado vestido para o nosso calor. Mas a foto dá a ideia do look. Uma camisa xadrez em vez da jaqueta jeans, um colete, se tiver, e pronto! Basta não se esquecer do chapéu e das botas.

carnaval cowboy

O Palhaço

Carnaval sem palhaço não existe. Existirão mil palhaços no salão ou no bloco de rua mas o importante é a alegria e a simpatia. Muito fácil improvisar uma fantasia de palhaço com o que tiver em casa: peruca, óculos, roupas coloridas. O importante é não se esquecer da gravata! Olha que simpatia este palhaço:

carnaval palhaco

A Coringa

Essa coringa está um charme. Bastou um adereço, o chapéu, e uma maquiagem para montar esse look sofisticado. Claro, um chapéu assim será preciso pedir para uma costureira fazer e talvez com um tecido mais leve. Mas também dá para improvisar um em casa se você tiver um pouquinho de habilidade para o artesanato. Veja aqui um vídeo explicativo e personalize teu chapéu usando outras cores, colocando bolinhas caindo nas pontas e combinando-o com o vestido que for usar. Pode ser um pretinho básico. O colar de renda também é bem fácil de improvisar!

carnaval coringa

A Bailarina samba no pé

Um collant e um tutu, uma sapatilha (nem precisa ser de ponta) e já está! É muito fácil fazer o tutu da bailarina, veja aqui um vídeo que ensina a fazer uma saia de bailarina sem costura. Um coque e uma coroa, ou uma tiara elegante, na cabeça podem dar o toque final ao look.

carnaval bailarina

Gatinha

A gatinha também pode ser branca, caramelo, rajada. Basta usar a roupa que tiver em casa e improvisar a orelha, o que não é difícil. Se quiser um rabo, use uma meia-calça velha, preenchida de algodão ou de tecido velho, e o costure à roupa. Na simplicidade, basta mesmo a orelhinha. Veja que o colar na foto abaixo, também deu um tchans ao look. Use a imaginação e improvise com o que tiver em casa!

gatinha

Hippie mas chic

Simplesmente coloque todas as tuas bugigangas juntas e pronto, eis uma fantasia de hippie. Claro que para ser uma hippie chic de estilo, precisa um toque de fineza. Veja que lindo o look abaixo para você se inspirar.

carnaval hippie

Indígena

Esta foto é do Carnaval na Indonésia. Se você tiver habilidades manuais dá para fazer esta fantasia de indígena bastando um cocar e um colar que podem ser feitos improvisando com o que tiver em casa. Não precisa colocar penas, pode reutilizar t-shirts velhas para fazer os fios, cartolinas e botões velhos para decorar os adereços.

carnaval indio
E se não tiver tempo para criar a fantasia, uma boa maquiagem pode resolver. O problema poderá ser alguém dizer que houve apropriação cultural, como no caso da Alessandra Negrini em 2020.

Carnaval rock style

Bastou colocar roupa preta, colares e acessórios de metais e claro, um super trato no cabelo. Mega hair para os head bangers e crista para os punks. Fácil improvisar este look em casa e, apesar de carnaval e rock não andarem de comum acordo, como fantasia, este look fica bem-humorado.

carnaval punk

Rock star

As meninas também podem improvisar facilmente um look rock and roll para o carnaval usando o que tiverem em casa, sem precisar comprar nada:

punk style

Pirata da cidade

Para ser pirata não precisa de fantasia. Dá para improvisar com as roupas que tiver em casa. Olha que charme este pirata:

pirata

Marinheira

Veja que basta combinar as cores azul, de preferência marinho, branco e vermelho. Coloque a tua regata listrada com uma bermuda, short ou saia de uma destas cores, um lacinho de fita e um chapeuzinho branco e pronto. Fácil fácil!

marinheira

Marinheiro

Igualmente um marinheiro pode sair fácil fácil da improvisação no teu armário!

marinheiro

Anos 60

Parece difícil? Nem tanto! Qualquer roupa de bolinha tá valendo! Um óculos vintage e vamos de Carnaval retrô!

anos 60Hawaii do Brasil

Para fazer a fantasia de havaiana não precisa daquela saia comprada. Veja no look abaixo que uma canga amarrada na cintura resolve o problema da saia. Um colar e uma flor nos cabelos e pronto! Linda! Não precisa colocar o bustiê se não quiser mostrar a barriga. Uma regata branca também vai ficar lindo!

carnaval havaiana

Havaino brasileiro

Ahhhh esta é a fantasia mais simples de todas para que os meninos não digam que não podem se fantasiar. Aproveite para usar a bermuda florida com a camisa também florida e tudo serão flores neste Carnaval! Um colar e pronto para a folia!

havaiano

Invertendo os sexos

E não podia faltar a soltação de franga típica do nosso Carnaval. Homem vestido de mulher…

homem vestido mulher
…e mulher vestida de homem. Só alegria!
mulher vestida homem

Gostou destas fantasias? É! São simples mesmo! Mas era só para te dar a ideia de que não precisa comprar nada para cair na folia. Basta a alegria! E se quiser fazer máscaras, veja no link abaixo, ou inventar outras modas, fique a vontade, claro! O que não falta no Brasil…é fantasia!

Leia mais sobre carnaval:

MÁSCARA DE CARNAVAL: FAÇA VOCÊ MESMO RECICLANDO MATERIAIS

QUER FUGIR DO CARNAVAL? PROGRAME-SE PARA SE DIVERTIR NA PAZ DA NATUREZA

CARNAVAL SEM PENAS E PLUMAS DE ANIMAIS: ASSINE A PETIÇÃO!

CARNAVAL: BOICOTE TAMBÉM À PUPURINA. CHEGA DE MICROPLÁSTICO!

DESCANSO NO CARNAVAL: CONHEÇA 5 CACHOEIRAS PARA FUGIR DA FOLIA

CARNAVAL 2017: SAMBA-ENREDO POLÊMICO DESAGRADA A TURMA DO AGRONEGÓCIO

FOLIA PROTEGIDA: DIVIRTA-SE E CUIDE-SE




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...