Como fazer saia, chapéu e maquiagem para o Halloween


Halloween ou o Dia das Bruxas é uma data que, por mais que tenha havido resistência em comemorá-la no Brasil, acabou caindo no gosto do povo e se tornando a ocasião perfeita para soltar a bruxa e o lado sombrio que cada um tem dentro de si.

E por incrível que pareça, e por mais que a resistência brasileira com a data esteja ligada ao sentimento contrário ao “monopólio” cultural norte-americano, conta a história que a origem do evento não tem nada a ver nem com bruxas nem com os Estados Unidos. A festa é de fundo religioso.

O primeiro registro do termo Halloween viria de 1745 e seria uma contração do termo escocês Hallo Hellu (o Dia de Todos do Santos) comemorado um dia antes do Dia dos Mortos, e teria origem nas tradições nos povos da Galia, Grã-Bretanha por volta dos 600 a.C. também como uma saudação ao fim do verão no hemisfério norte.

Nacionalistas ou não, há gosto para tudo e quem quiser curtir a festa soltando a bruxa de dentro de si ou se divertindo como zombie, monstros e afins, pode aproveitar os vídeos abaixo que ensinam a fazer as fantasias indispensáveis e uma maquiagem, para cair no clima de mistério e medo.

A saia da bruxa

Este vídeo ensina a fazer uma saia de bailarina, é muito fácil não precisa costura, cola, nada além de tule e uma fita de cetim que pode ser substituída por uma fita do próprio tule. Para fazer a saia da bruxa basta usar as cores preto e roxo e regular o comprimento da saia como quiser. É super fácil:

Chapéu de bruxa

O chapéu da bruxa é o acessório indispensável para esta festa:

Maquiagem

Aqui vai uma dica para quem quiser se maquiar e não leva muito jeito para as habilidades manuais. Esta maquiagem é muito fácil de fazer:

Leia também:

HALLOWEEN: 10 DECORAÇÕES FAÇA VOCÊ MESMO

OS ESPECTACULARES ABAJURES FEITOS DE ABÓBORAS

Fonte foto: freeimages.com




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...