Como fazer ovos de chocolate para Páscoa

  • atualizado: 
ovos de páscoa

O preço dos ovos de Páscoa está um absurdo, não é mesmo?

A maioria das pessoas está reclamando do elevado preço dos ovos. Mas é nos momentos de crise em que a criatividade ganha o seu espaço. Afinal, crianças e adultos não precisam ser reféns de fabricantes de ovos e ficar sem comê-los ou pagando preços injustos por eles.

A ideia de fazer ovos de Páscoa, além de divertida, conecta as pessoas em torno da tradição de presentear ovos entre amigos e familiares, que representa a passagem para uma boa vida. Devemos, também, nos conscientizar sobre o mercado de ovos de Páscoa, que cria no imaginário das crianças o desejo pelo consumo do produto.

A vantagem de você mesmo fabricar o seu próprio ovo, além da economia, é a possibilidade de você criar os sabores que quiser e com uma qualidade superior a muitos ovos fabricados por empresas de chocolate. Muitas delas usam o trabalho infantil e colocam uma quantidade altíssima de açúcar na preparação do chocolate.

Outra vantagem é que você estará ajudando, também, o meio ambiente, evitando o uso de embalagens de plástico. Você pode reaproveitar, por exemplo, o papel de pão ou usar papel de seda e juta para embalar os seus ovos. Além desses materiais serem muito menos poluentes do que o plástico, personalizam o seu ovo com beleza e originalidade.

Veja os vídeos a seguir e aprenda a fazer deliciosos ovos de Páscoa!

Como preparar ovo de Páscoa no microondas

Preparando ovo de Páscoa com as crianças

Lembre-se de que o ideal é usar o chocolate amargo, que é muito benéfico para a saúde.

Talvez te interesse ler também:

COMER CHOCOLATE AMARGO MELHORA A CIRCULAÇÃO E AJUDA A PREVENIR OBESIDADE E DIABETES

CHOCOLATE AMARGO E MAGNÉSIO: UMA AJUDA CONTRA O CÂNCER DE PÂNCREAS

PÁSCOA: FAÇA COELHINHOS PARA DECORAÇÃO REUTILIZANDO MATERIAIS

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!