Como fazer ovos de chocolate para esta Páscoa

ovos de páscoa

O preço dos ovos de Páscoa está um absurdo, não é mesmo?

A maioria das pessoas está reclamando do elevado preço dos ovos. Mas é nos momentos de crise em que a criatividade ganha o seu espaço. Afinal, crianças e adultos não precisam ser reféns de fabricantes de ovos e ficar sem comê-los ou pagando preços injustos por eles.

A ideia de fazer ovos de Páscoa, além de divertida, conecta as pessoas em torno da tradição de presentear ovos entre amigos e familiares, que representa a passagem para uma boa vida. Devemos, também, nos conscientizar sobre o mercado de ovos de Páscoa, que cria no imaginário das crianças o desejo pelo consumo do produto.

A vantagem de você mesmo fabricar o seu próprio ovo, além da economia, é a possibilidade de você criar os sabores que quiser e com uma qualidade superior a muitos ovos fabricados por empresas de chocolate. Muitas delas usam o trabalho infantil e colocam uma quantidade altíssima de açúcar na preparação do chocolate.

Outra vantagem é que você estará ajudando, também, o meio ambiente, evitando o uso de embalagens de plástico. Você pode reaproveitar, por exemplo, o papel de pão ou usar papel de seda e juta para embalar os seus ovos. Além desses materiais serem muito menos poluentes do que o plástico, personalizam o seu ovo com beleza e originalidade.

Veja os vídeos a seguir e aprenda a fazer deliciosos ovos de Páscoa!

Como preparar ovo de Páscoa no microondas

Preparando ovo de Páscoa com as crianças

Lembre-se de que o ideal é usar o chocolate amargo, que é muito benéfico para a saúde.

Leia também:

setaCOMER CHOCOLATE AMARGO MELHORA A CIRCULAÇÃO E AJUDA A PREVENIR OBESIDADE E DIABETES

setaCHOCOLATE AMARGO E MAGNÉSIO: UMA AJUDA CONTRA O CÂNCER DE PÂNCREAS

setaPÁSCOA: FAÇA COELHINHOS PARA DECORAÇÃO REUTILIZANDO MATERIAIS