Como fazer ovos de Páscoa com economia e sustentabilidade


O preço dos ovos de Páscoa está um absurdo, não é mesmo? A maioria das pessoas está reclamando do elevado preço dos ovos. Mas é nos momentos de crise em que a criatividade ganha o seu espaço. Afinal, crianças e adultos não precisam ser reféns de fabricantes de ovos e ficar sem comê-los ou pagando preços injustos por eles.

A ideia de fazer ovos de Páscoa, além de divertida, conecta as pessoas em torno da tradição de presentear ovos entre amigos e familiares, que representa a passagem para uma boa vida. Devemos, também, nos conscientizar sobre o mercado de ovos de Páscoa, que cria no imaginário das crianças o desejo pelo consumo do produto.

Economia e sustentabilidade

Na verdade, todo ano é a mesma história: o preço dos ovos é exagerado. Então, compre as formas para moldar os ovos e use-as nos anos seguintes. Dê preferência para as formas de alumínio ou silicone, pois duram mais.

Outra vantagem de você mesmo fazer o seu próprio ovo, além da economia, é a possibilidade de você criar os sabores que quiser e com uma qualidade superior a muitos ovos fabricados por empresas de chocolate. Muitas delas usam colocam uma quantidade altíssima de açúcar na preparação do chocolate.

Você também estará ajudando o meio ambiente, evitando desmatamento, trabalho infantil e o uso de embalagens de plástico. Você pode reaproveitar, por exemplo, o papel de pão ou usar papel de seda e juta para embalar os seus ovos. Além desses materiais serem muito menos poluentes do que o plástico, personalizam o seu ovo com beleza e originalidade.

Veja os vídeos a seguir e aprenda a fazer deliciosos ovos de Páscoa!

Como derreter chocolate no banho-maria

Para começar, veja essas dicas sobre como derreter o chocolate no banho-maria, pois é a coisa mais importante. A dica é não usar colher de pau nem derreter em água fervendo. O vídeo é rapidinho!

Como fazer ovo de Páscoa: dicas para iniciantes

Aqui a dica principal é comprar essa forma para iniciantes. O resto é moleza. O vídeo é curto.

Como preparar ovo de Páscoa no micro-ondas

Para quem tem micro-ondas e prefere usar esse eletrodoméstico, assista a essas dicas para pilotar bem o forno e derreter o chocolate direitinho.

Preparando ovo de Páscoa com as crianças

Esse vídeo é para você inspirar seus filhos a colocarem a mão na massa. Essa menina é uma fofura.

Como fazer ovo de Páscoa de colher

Bom, esse ovo é tão gourmet que é melhor você sentar, assistir ao vídeo para aprender a fazer esses ovos de colher para vender. São lindos e devem ser deliciosos (talvez demasiado doce mas Páscoa é uma vez por ano). Então vamos lá!

 

Lembre-se de que o ideal é usar o chocolate amargo, que é muito benéfico para a saúde.

De resto, é só caprichar na embalagem e boa Páscoa a todos.

Você sabia que os ovos representam renascimento? Conheça todos os SIGNIFICADOS E SIMBOLISMOS DA PÁSCOA AQUI.

Talvez te interesse ler também:

COMER CHOCOLATE AMARGO MELHORA A CIRCULAÇÃO E AJUDA A PREVENIR OBESIDADE E DIABETES

CHOCOLATE AMARGO E MAGNÉSIO: UMA AJUDA CONTRA O CÂNCER DE PÂNCREAS

PÁSCOA: FAÇA COELHINHOS PARA DECORAÇÃO REUTILIZANDO MATERIAIS




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...