Kinder Bueno Vegano. A receita que você não pode perder!


Ser vegano ou vegana, apesar de ter um propósito maior contra a crueldade aos animais, pode ser considerado um “sacrifício” em algumas situações. A principal delas é quando bate aquela vontade de comer um doce da infância, o qual parece ser impossível de ser reproduzido na versão vegana.

O bom é que os próprios adeptos desse movimento em respeito aos animais, usam da criatividade, pesquisas e muitas tentativas para reproduzir receitas tornando possível continuar sendo vegano sem deixar de usufruir de alguns prazeres gastronômicos.

É o caso do Kinder Bueno, uma versão em barra do Kinder Ovo (queridinho das crianças), o qual é puro chocolate ao leite. Felizmente, existem pessoas veganas que compartilham suas receitas, dentre elas a do Vegan Kinder Bueno que leva alguns ingredientes substitutos do leite, mas que deixam o sabor e a textura bem próxima da original.

Nessa receita a autora menciona marcas de chocolates veganos e demais ingredientes internacionais, os quais são encontrados apenas em alguns países, mas felizmente já existem diversas marcas nacionais se especializando em produzir alimentos veganos como chocolate à base de leite de soja, coco ou arroz, bem como as castanhas que dão origem a leites mais densos e saborosos.

A receita adaptada do Kinder Bueno Vegano parece ser bem rápida de fazer. O site original da receita está em inglês, mas se abri-lo verá abaixo um vídeo demonstrando o passo a passo.

A autora explica que o mais difícil é o recheio, mas que o segredo está na combinação da manteiga de avelã com creme de coco e xarope de bordo (maple syrup). Caso não encontre a manteiga de avelã, é possível prepará-la de forma caseira com um bom liquidificador ou então substituí-la por castanha de cajú ou manteiga de amêndoas.

Vamos à receita?!

kinder bueno 2

INGREDIENTES

  • 1 barra de chocolate ao “leite” vegano (80gr)
  • 1 colher (sopa) de manteiga de cacau (opcional – dependendo do chocolate utilizado)
  • 1 bolacha vegana sem açúcar (veja no vídeo no link original para saber o tipo e o tamanho)
  • Alguns pedaços de chocolate vegano 85%

RECHEIO

  • 2 colheres (sopa) de creme de coco
  • 2 colheres (sopa) de manteiga de avelã
  • 1 colher (chá) de xarope de bordo (maple syrup)
  • Forminhas de chocolate (veja se consegue encontrar no formato de Kinder Bueno para ficar mais parecido ainda!)

MODO DE PREPARO

  1. Derreta o chocolate ao “leite” vegano e a manteiga de cacau em duas tigelas separadas em fogo médio. Uma vez derretido, despeje a manteiga de cacau no chocolate e mexa até ficar homogêneo
  2. Coloque 1 ou 2 colheres de sopa de chocolate derretido em cada molde e mova lentamente de um lado para o outro até que o chocolate cubra todos os lados do molde (dependendo da consistência do seu chocolate, você pode ter que fazer algumas camadas, ou então os lados ficarão muito finos, correndo o risco de quebrar)
  3. Coloque o molde no congelador até ficar firme
  4. Enquanto isso, prepare o recheio. Coloque todos os ingredientes do recheio em uma tigela pequena e mexa até ficar homogêneo. Ajuste a doçura e a proporção de avelã / coco de acordo com o seu gosto
  5. Retire o molde do freezer e coloque-o ao lado da bolacha para medir o tamanho e cortar a bolacha na forma desejada (4 peças)
  6. Coloque uma pequena gota do recheio em cada molde inteiro, cubra com a folha de bolacha crocante e coloque no congelador por 1 minuto
  7. Pegue a mistura de chocolate restante e feche o molde com uma camada de chocolate. Coloque-o de volta no congelador até ficar firme.
  8. Retire o Kinder Bueno endurecido lentamente do molde (seja paciente e tenha muito cuidado para não quebrar). Repita esse processo com os ingredientes restantes para as outras 2 barras.
  9. Se você quiser, neste momento pode derreter alguns pedaços de chocolate vegano escuro 85% e regue-o sobre os pedaços de chocolate.
  10. Guarde na geladeira ou no freezer e aproveite (os tamanhos são bem grandes, então você pode cortá-los em alguns pedaços antes de servir)!
Hummmm… Parece delicioso e o procedimento parece ser bem simples mesmo! Acredito que o mais difícil será encontrar alguns ingredientes, mas vale a pena ir atrás e tentar fazer, não é mesmo?!

Essa receita rende 4 barras e de acordo com a autora leva no máximo 15 minutos para ficar pronta. Deu água na boca… Bora tentar?!

Talvez te interesse ler também:

7 INCRÍVEIS RECEITAS DE BIFES VEGANOS. EXPERIMENTE!

6 RECEITAS DE DELICIOSOS SORVETES VEGANOS

9 RECEITAS DE MAIONESES VEGANAS




Eliane A Oliveira

Formada em Administração de Empresas e apaixonada pela arte de escrever, criou o blog Metamorfose Ambulante e escreve para greenMe desde 2018.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...