Como Fazer Mingau de Aveia no Micro-ondas


O mingau de aveia é uma das receitas mais simples e fáceis de fazer. Além disso, ele pode ser feito no micro-ondas. A partir disso, surge a seguinte dúvida: mas afinal, como fazer um mingau de aveia no micro-ondas?

Com isso, o mingau de aveia pode ser ingerido no café da manhã, no café da tarde e entre outros tantos horários, antes de ir trabalhar, antes do treino.

Dessa forma, a seguir veremos o que você precisa para fazer mingau de aveia no micro-ondas, de forma prática, simples e rápida. Veremos também o passo a passo.

O que você irá precisar para fazer o mingau de aveia no micro-ondas

O mingau de aveia geralmente é consumido no café da manhã ou então no lanche da tarde. Porém, além dele trazer grandes benefícios à saúde das pessoas, ele pode ser consumido em diferentes horários.

Então, para fazer mingau de aveia no micro-ondas é importante ter em casa alguns ingredientes. A partir disso, veja quais são eles:

  • aveia em flocos (2 colheres de sopa)
  • leite (1 xícara de leite)
  • açúcar (1 colher de sopa rasa)
  • canela a gosto
  • guarnições (aqui depende do gosto de cada um e do paladar de cada um, não sendo obrigatório acrescentar guarnições)

Além disso, existem inúmeras possibilidades de mingau de aveia. Isso porque ele pode ser consumido com frutas, banana, whey e outros ingredientes. Mas esse em específico é o mingau de aveia tradicional e básico.

Outro ponto a ser ressaltado é que, após os ingredientes básicos é possível também acrescentar as guarnições como as frutas, whey e tudo que você quiser. Assim, ele fica ainda mais incrementado e delicioso.

Como fazer mingau de aveia no micro-ondas?

Para fazer mingau de aveia no micro-ondas é importante ter todos os ingredientes e um recipiente que será colocado dentro do micro-ondas, de preferência uma tigela ou recipiente de vidro.

A partir disso, é interessante seguir o passo a passo do processo para não cometer erros. E o melhor, a receita é rápida e leva apenas dois minutos para ficar pronto o mingau de aveia.

Outro ponto a ser ressaltado sobre o mingau de aveia é que ele tem muitos benefícios para a saúde do indivíduo como: redução do colesterol, controle a glicemia, promove saciedade e entre outros tantos benefícios.

Separe os ingredientes

O primeiro passo é bastante simples. Primeiro, separe todos os ingredientes em uma bancada. Vale ressaltar que os ingredientes são: aveia em flocos, leite, açúcar e canela a gosto.

A partir disso, pegue uma tigela ou então um recipiente seguro que possa ser colocado no micro-ondas. É relevante escolher um recipiente que caiba de forma precisa e expanda todos os ingredientes.

Isso porque evita que os ingredientes transbordem durante o processo de cozimento. Então, uma vez que pegou um utensílio para colocar os ingredientes, você está pronto para o segundo passo.

Misture os ingredientes

O segundo passo é colocar dentro do recipiente uma xícara de leite, 2 colheres de sopa de aveia em flocos, 1 colher rasa de açúcar. Após esse processo misture todos os ingredientes com uma colher ou com fuê.

É muito importante que os ingredientes fiquem bem misturados. Assim, o passo 3 fica ainda mais simples de ser realizado. Outro ponto a ser ressaltado, no passo 2 é importante misturar os ingredientes porque no final do processo ele fica ainda com mais sabor e fica ainda mais delicioso, visto que a aveia de flocos não tem sabor marcante.

Leve ao micro-ondas

O terceiro passo é colocar o recipiente dentro de um bom micro-ondas e aguardar por 2 minutos. Entretanto, uma dica importante: mexa os ingredientes de 30 em 30 segundos, assim, o mingau fica mais solto.

Então, após esse processo de 2 minutos no micro-ondas e mexer de 30 em 30 segundos os ingredientes, o mingau de aveia está pronto. Com isso, é possível passar para o passo 4, que é o passo mais interessante que é quando ele vai estar pronto para ser consumido.

Toque final

O quarto passo é retirar o recipiente do micro-ondas, visto que o mingau de aveia já está pronto. A partir disso, é possível acrescentar a canela a gosto e as guarnições como: frutas (banana, morango, amora e afins), para deixar o seu mingau de aveia ainda mais completo e saboroso.

Então, é realmente prático e simples de fazer o mingau de aveia no micro-ondas. Além de rápido, ele pode ser feito de forma simples. Além disso, pode ser feito a qualquer hora do dia.

Mingau de aveia sem leite

É possível fazer o mingau de aveia de flocos com água também. Ou seja, o leite pode ser substituído pela água. Ambos ficam bons e ambos têm o mesmo processo, tudo depende do paladar de cada um.

A partir disso, para fazer o mingau de aveia com água é só substituir o leite pela água e fazer os mesmos processos acima. Realmente, é uma receita deliciosa e que vale a pena fazer, visto que fica pronto em 2 minutos.

Esta também é uma excelente opção para utilizar no café da manhã, pois a aveia é uma ótima fonte de fibras que ajudam no funcionamento do intestino.

Conclusão

Visto que é possível fazer mingau de aveia no micro-ondas. Se torna relevante entender o passo a passo do processo e da receita. A partir disso, se torna importante ter na bancada todos os ingredientes para realmente conseguir fazer o mingau de aveia.

Dessa forma, é possível fazer o processo e o passo a passo de forma adequada e correta. O mais interessante do mingau de aveia no micro-ondas é que ele leva apenas dois minutos para ficar pronto. Então, realmente é rápido, prático e delicioso.

Por fim, é importante também colocar todos os ingredientes dentro de um recipiente ou então de uma tigela que possa ser segura ao ser colocada dentro do micro-ondas. Com isso, se você tem alguma dúvida sobre o passo a passo, deixe nos comentários,

Talvez te interesse ler também:

Aveia: benefícios, efeitos colaterais, quanto e como comer

Café da manhã vegano: 30 opções para começar bem o dia

Café da manhã saudável: 10 opções gostosas e fáceis




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...