Alimentar-se

É possível não engordar nas festas de fim de ano? Sim, veja como!

comer-natal
  • por Gisella Meneguelli

As festas de fim de ano fazem a gente perder a linha, não é mesmo? A gente come mesmo todas as delícias das receitas natalinas e de Ano Novo. Bom, é claro que este momento acontece uma vez por ano e não devemos nos estressar, afinal, se levamos uma vida saudável, por que não participar do banquete de Baco uma vez?

Azeite de oliva extra virgem para a FDA é como medicamento. Quanto consumir?

Azeite de oliva extra-virgem
  • por Eliane Oliveira

O azeite de oliva extra virgem é um alimento tão bom que pode ser considerado um medicamento: saiba da decisão da FDA Food and Nutrition Administration, que revisou a definição do azeite de oliva extra-virgem de alimento saudável à alimento medicinal. 

Veganismo é religião? O que poderia mudar se a Justiça entendesse que sim

Veganismo
  • por Daia Florios

Um caso interessante chega do Reino Unido e será o primeiro onde a Justiça britânica decidirá se o veganismo é comparável à religião. A decisão teria implicações sérias porque ninguém pode ser discriminado por suas crenças religiosas ou filosóficas. Vejamos...

Tabasco: ingredientes, origem e onde comprar

Tabasco
  • por Gisella Meneguelli

Quem aí gosta de uma pimenta para apurar o sabor de um prato? A pimenta, além de saborizar, tem um aroma especial. Na culinária brasileira, a pimenta tem lugar de destaque, como na Bahia e em Minas Gerais. No México, a pimenta está presente em vários pratos tradicionais. Mas tem um molho que já ganhou espaço na prateleira de todo o mundo: o molho de pimenta Tabasco.

Como um imposto sobre a carne vermelha poderia salvar vidas e a saúde pública

carne
  • por Redação

Um imposto sobre carne vermelha? Parece cada vez mais necessário tanto por uma questão ambiental como por razões de saúde. Mas qual seria a quantidade ideal de imposto que faria com que as pessoas consumissem menos carne, o que recairia sobre os custos da saúde pública, incorridos quando as pessoas que comem regularmente muita carne vermelha, ficam doentes?