Alimentar-se

ACELGA: como preparar e quais são os seus benefícios?

acelga
  • por Deise Aur

A acelga é uma verdura bem interessante! É resistente, de fácil conservação, tem boa durabilidade, consistência crocante e é farta de folhas, rendendo bastante, por isso dá para consumi-la várias vezes.

Flexitariana: a dieta contra o Aquecimento Global

Flexitariana
  • por Eliane Oliveira

Os temas vegetarianismo e veganismo estão em alta e para muitas pessoas ainda é uma realidade muito distante, ou elas sequer pensam em adotar um estilo de vida desses, simplesmente pelo fato de não conseguirem deixar de comer carne. No entanto, uma nova dieta surgiu não só para ajudar nesse processo de transição, mas sim porque ela tem um propósito muito maior, que é o de ajudar a salvar o planeta!

Lichia: é de verdade assim tão perigosa?

lichia
  • por Deise Aur

A lichia é uma fruta saborosa e doce, utilizada em diversas receitas. É uma fruta com propriedades rejuvenescedora e emagrecedora. A lichia é rica em vitaminas, antioxidantes e fibras.

Arroz e feijão têm glúten?

Arroz e feijão
  • por Eliane Oliveira

Muitas pessoas que buscam uma dieta sem glúten eliminam nossa dupla tipicamente brasileira - arroz com feijão do cardápio, pois confundem carboidrato com o glúten, que é a proteína do trigo, cevada e centeio (veja nosso post sobre os alimentos com e sem glúten). 

Banana: verde, amarela ou marrom? Qual é melhor para a saúde?

Bananas
  • por Deise Aur

A banana é um dos frutos mais nutritivo e energético que existe. É uma fruta que nos proporciona sensação de saciedade e é fonte de potássio. Mas você sabia que banana madura é 8 vezes mais eficiente para fortalecer seu sistema imunológico?

Alimentos com e sem glúten - LISTA

glúten
  • por Eliane Oliveira

Diante de tanta confusão, falta de informação (ou excesso dela), muitas pessoas acabaram se dividindo a respeito da restrição de alimentos que contém glúten. Mas será que todos sabem o que é o glúten, para quê ele serve e o que acontece quando ele é banido da dieta?

Milho-verde: Como utilizar? Benefícios e Receitas

milho-verde
  • por Deise Aur

O milho é o alimento que desde tempos remotos supre a alimentação humana e animal. Em épocas em que a sociedade foi ficando cada vez mais mais desigual, o milho se tornou o alimento mais acessível à mesa do pobre. Na atualidade, é ingrediente essencial em vários alimentos e dele derivam tantos outros que consumimos no dia a dia, como a farinha, o óleo de cozinha, o amido, o fubá, o farelo, a pipoca e a canjica. Conheçam melhor esse alimento que nos oferece muita diversidade de opções alimentares!