Alimentar-se

Tempeh: benefícios, propriedades, RECEITA

Tempeh benefícios propriedades receitas
  • Escrito por Redação

Tempeh é uma comida típica da Indonésia feita com soja e uma fonte de proteínas vegetais, essencial nas dietas orientais. Como é extremamente rico em proteínas, o tempeh é muito aconselhável àqueles que têm na dieta vegana e vegetariana sua alimentação.

Peixe faz bem? Conheça as espécies mais saudáveis

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  • Escrito por Redação

Nós sempre ouvimos que devemos incluir na nossa alimentação pescados, porque fazem bem à saúde. Mas será que todos eles realmente são saudáveis para o consumo humano?

Rúcula: os incríveis benefícios que talvez você não saiba

Rúcula
  • Escrito por Felipe Chaves

Com sabor peculiar, capaz de transformar uma simples salada num requintado banquete de saúde, a rúcula possui incríveis benefícios que talvez você não saiba. Rica em vitaminas e minerais, a rúcula pode ser considerada como um presente de saúde que a natureza nos dá.

Goji berry: tudo que você queria saber sobre o fruto da vida e da longevidade!

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  • Escrito por Redação

Quem nunca ouviu falar em goji berry? Estas pequenas frutas vermelhas tornaram-se famosas também no Brasil. Consideradas o fruto da vida e da longevidade no Oriente são originárias do Tibet, China e Mongólia, mas agora vêm sendo cultivadas um pouco por toda a parte do mundo, dada a grande demanda dos consumidores atraídos pelos seus vários benefícios: perda de peso, antioxidante, energético, estimulante, entre tantos outros.

Vagem: propriedades, benefícios para a saúde e como consumir

Vagem
  • Escrito por Felipe Chaves

Com versatilidade e fácil adaptabilidade de sabor, a vagem é ideal tanto para pratos frios quanto para pratos quentes. É capaz de dar um toque encorpado e cheio de sustância, mesmo para os preparos mais simples, e claro, garantindo diversos benefícios para a saúde graças às suas propriedades.

Por que devemos retomar o costume perdido de jantar cedo?

jantar
  • Escrito por Gisella Meneguelli

Parece que a vida moderna bagunçou mesmo muitos hábitos saudáveis. Trabalhamos mais e até altas horas, o que interfere em um rotina de dormir e jantar cedo. É até de se estranhar se alguém nos conta que janta às 19h!