Alimentar-se

Você já conhece o adoçante natural Stevia?!

adoçante natural Stevia
  • por Artigo Publieditorial

A Stevia é um adoçante natural que pode ser utilizado para substituir o açúcar comum na alimentação, como em chás, sucos, cafés, bolos e outras receitas que necessitam do açúcar para adoçar.

Marcas Veganas de Cerveja e Como Preparar Cerveja Vegana em casa

Cerveja
  • por Deise Aur

A cerveja é uma bebida bem antiga e tradicional, que vem sendo consumida há mais de 5400 anos. Originalmente, era feita de forma artesanal e somente com 4 ingredientes básicos: malte de cevada, água, lúpulo e levedura. Com a industrialização e o aumento de consumo desta bebida, a receita original foi sendo alterada e o modo de produção artesanal foi substituído pelo industrial.

Barrinha de Cereais Caseira: receitas para comer saudável fora de casa

Barrinha de Cereais Caseira
  • por Deise Aur

Tem dias que são tão corridos, que mal dá para comer direito. Uma boa alternativa para driblar essa situação é fazer barrinhas de cereais em casa, e tê-las à disposição para dias assim. Pode ser levada na bolsa, para tomar como lanche ou fazer uma refeição rápida.

Beber muito café? Não causa câncer, mas pode danificar o coração

café
  • por Redação

Mais xícaras de café por dia não aumentam o risco de câncer, mas podem criar alguns problemas cardíacos. A afirmação vem de dois amplos estudos australianos, que examinaram a relação entre a quantidade consumida diariamente e os dados genéticos dos consumidores.

Dieta do DNA: tecnologia usa a genética para descobrir a melhor dieta pra cada um

Dieta do DNA
  • por Gisella Meneguelli

É verdade que, a todo momento, é lançada uma nova dieta. Mas com toda a tecnologia que existe hoje, uma dieta que vem ganhando terreno é a dieta do DNA, já que ela é totalmente individualizada. Essa dieta pode ajudar a saber por que há pessoas que comem muito e são magras e outras que não comem tanto e engordam.

Açúcar demerara é melhor que açúcar branco?

  • por Cíntia Ferreira

Pouca gente se dá conta da enorme quantidade de açúcar que ingere diariamente. Além do popular açúcar, usado para adoçar sucos, bebidas quentes e compor receitas, existe muito desse ingrediente em diversos outros alimentos, como os industrializados.