Alimentar-se

Ostra um fruto do mar tão perigoso, que não vale a pena comer

ostra
  • por Gisella Meneguelli

“Ostra, ostra, olha a ostra”. Quem nunca ouviu esse bordão praiano e se sentiu tentando a comer uma ostra tomando aquela gelada? Mas será que vale a pena arriscar-se e estragar a tranquilidade das férias na praia?

O último hambúrguer do McDonald's na Islândia completou 10 anos e ainda está inteiro

Mc Donalds Islândia
  • por Redação

Já tínhamos falado sobre a curiosa história de um hambúrguer do McDonald's preservado na Islândia como o último sanduíche vendido na ilha, pela famosa rede de fast food que fechou suas portas definitivamente em 2009 naquele país. No dia 5 de novembro, o hambúrguer completou 10 anos e... surpresa! (mas nem tanto): ele não se decompôs e ainda parece inteiro.

Por que a carne de frango é a mais nojenta de todas?

carne de frango
  • por Gisella Meneguelli

Quem já sentiu nojinho de carne de frango? Até algumas pessoas que comem outros tipos de carne não comem especificamente esta, porque acham que ela tem um cheiro desagradável ou porque desconfiam do seu aspecto meio artificial (demasiado "bombado"). Verdade é que existem, sim, algumas razões consideráveis para se evitar comer carne de frango. Por exemplo...

Como suplementar o Ômega-3 DHA sem consumir peixes?

Omega-3
  • por Redação

De acordo com os dados da Sociedade Vegetariana Brasileira, 14% da população se declarou vegetariana em 2018. Esse número representa um aumento de 75% em relação à pesquisa realizada em 2012. A partir destes dados, é possível perceber que a população tem optado por escolhas mais saudáveis. Por outro lado, com a restrição das carnes na alimentação, os adeptos desse estilo de vida estão mais propensos a sofrer com a deficiência de algumas vitaminas, minerais e ácidos graxos que o organismo não é capaz de produzir.