Alimentar-se

Este é o motivo pelo qual o nosso cérebro deseja ardentemente batata frita

batata frita
  • por Redação

Junk food: por que às vezes a desejamos mais do que qualquer outra coisa? Gostosura, estresse, deficiências emocionais? Há quem jure que, na verdade, é tudo culpa do cérebro, que frequentemente avalia os alimentos ricos em gordura e em carboidratos como muito mais "agradáveis" do que os alimentos mais simples e naturais.

Leite de Barata: prontos para o superfood do futuro?

Leite de barata
  • por Redação

Os cientistas juram que o sabor vai ser semelhante ao tradicional. Claro que parece nojento, no mínimo estranho, mas o leite de barata pode vir a ser o novo superalimento do futuro, porque de alta proteína e de fácil digestão.

5 truques para cozinhar quinoa e 5 erros a evitar

quinoa
  • por Eliane Oliveira

Ao contrário do que muitos pensam, a quinoa (Chenopodium quinoa) não é um grão, mas sim uma semente e também é considerada um pseudocereal, apesar de ser considerada “a mãe de todos os grãos” pela civilização Inca.

Por que a batata-doce é a queridinha do pessoal fitness-malhação?

 batata-doce
  • por Deise Aur

A batata-doce tem propriedades que contribuem para a boa formação muscular, por isso, pessoas que praticam musculação e outras atividades físicas com o objetivo de exercitar e fortalecer os músculos, incluem em sua dietas este riquíssimo alimento.