Cachorro de Rua Consola Jesus Durante Encenação da Via Crucis


Cachorro se tornou destaque ao consolar ator que interpreta Jesus durante a representação da Via Crucis (Caminho Da Cruz), em Sumpango, Sacatepéquez, Guatemala, por ocasião da celebração da Paixão de Cristo. Descubra como ocorreu esse fato inusitado com as informações a seguir.

Durante esse evento, um gesto tocante de compaixão surpreendeu os presentes. Enquanto atores locais encenavam a Via Crucis, um cachorrinho de rua, cujo nome permanece desconhecido, demonstrou uma empatia genuína ao se aproximar do ator que interpretava Jesus. Esse momento ocorreu quando o ator estava deitado no chão após ser espancado e maltratado pelos personagens que representavam os romanos.

Cachorro consolo Jesus na Via Crucis © El Universal

Cachorro consolo Jesus na Via Crucis © El Universal

O gesto do pequeno canino, com suas orelhas para trás, aproximando-se e farejando o ator, rapidamente se tornou o centro das atenções, sendo capturado em uma fotografia que se espalhou pelas redes sociais.

A imagem, que viralizou, mostra o cachorro demonstrando solidariedade para com o homem que representava Jesus, enquanto esse estava vulnerável e marcado pelos golpes.

A cena comovente gerou uma onda de apoio e reflexão sobre a relação entre humanos e animais de estimação. Milhares de usuários nas redes sociais compartilharam a fotografia, destacando a compaixão demonstrada pelo cachorro e reconhecendo-o como um exemplo dos ensinamentos de fraternidade e amor pregados por Jesus.

A Fundação Toby, responsável por divulgar a imagem originalmente publicada pelo jornal guatemalteco El Gráfico GT, registrou na legenda a seguinte mensagem:

Durante a dramatização da Via Crucis, em Sumpango, Sacatepéquez, que representa a Paixão de Jesus, um cachorrinho não consegue entender por que está ferido, mas quis se aproximar para confortá-lo e fazer com que ele saiba que não está sozinho.

NEM TODOS COMPREENDEM O QUE É AMOR AO PRÓXIMO.

A publicação original também destaca a expressão de amor, refletida no gesto do cachorrinho durante a dramatização da Via Crucis.

Com esse gesto puro e genuíno de amor e atenção demonstrado por esse animal, torna-se compreensível a razão pela qual cada vez mais as pessoas estão preferindo conviver com os animais.

Fontes:

  1. El Gráfico GT
  2. Fundação Toby
  3. Marca America
  4. Sin Filtro
  5. El Universal
  6. Periódico Síntesis

Veja mais exemplos do Amor e Companheirismo dos Cães em:

Cachorro abandonado vira fiscal de Empresa de ônibus em Minas Gerais

Mulher conta que seu cachorro a ajudou a descobrir câncer de mama

Jovem adota cachorro surdo e lhe ensina a linguagem dos sinais




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...