Como seria trabalhar e malhar ao mesmo tempo?


Na esteira se trabalha melhor. Imagine um escritório com mesas montadas sobre uma esteira. Caminhando, a saúde e a produtividade dos trabalhadores estariam garantidas.

E se no começo for difícil usar o mouse, concentrando-se e coordenando-o com o movimento das pernas, pode apostar que depois de um tempo, pegando o hábito e se acostumando, você não conseguiria trabalhar de outro modo.

Assim asseguram os pesquisadores da Universidade de Minnesota, que conduziram um experimento ao longo de 12 meses em uma empresa de serviços financeiros, para investigarem como a disponibilidade de uma “estação de trabalho esteira“, pudesse trazer um impacto positivo tanto na atividade física dos funcionários quanto em seus desempenhos no trabalho.

O ESTUDO – Para o experimento, publicado no Plos One, foram considerados 40 funcionários em um escritório onde as cadeiras e as mesas foram substituídas por uma esteira equipada com telefone, uma pequena mesa e um computador. Cada funcionário deveria usar um medidor de gasto calórico e dedicar-se normalmente ao trabalho, caminhando sobre a esteira a uma velocidade moderada de cerca de 3 quilômetros por hora.

Bem, os funcionários que trabalharam por 12 meses usando a esteira, foram beneficiados de uma média maior no consumo de calorias diárias de 8% em comparação àqueles que estavam trabalhando (confortavelmente) sentados.

“Nós achamos que o desempenho geral do trabalho, a qualidade e quantidade do desempenho e as interações com colegas melhoraram com a adoção das estações de trabalho em uma esteira”, disseram os pesquisadores.

Resumindo, se é verdade que o trabalho enobrece o homem, trabalhar sobre uma esteira o tornaria mais produtivo e saudável. O que você acha da ideia?




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...