Eclipse Solar Total 2024: Significados, Transformação e Novos Começos


Em 8 de abril de 2024, o cosmos nos presenteia com um evento celestial de grande magnitude: um eclipse solar total no signo de Áries. Esse momento singular, visível em partes da América do Norte, trará consigo energias transformadoras e carregadas de significado astrológico para todos. Este é um evento astrológico que merece nossa atenção e reflexão. Vamos explorar seu significado e como ele pode influenciar nossas vidas.

O Grande Eclipse da América

O eclipse ocorrerá por volta das 15h20 (horário de Brasília) no grau 19 de Áries e será totalmente visível nos Estados Unidos, México e Canadá. Além disso, será parcialmente visível em partes de Portugal, Reino Unido, Irlanda e Islândia.

Esse evento é conhecido como “o grande eclipse da América” devido à sua raridade. É o único eclipse solar total no século XXI que será visível simultaneamente nesses três países.

No Brasil, poderemos observar apenas uma ocultação parcial do Sol. Apesar de não ser visível em sua totalidade aqui, a energia do eclipse ainda terá um impacto significativo em todos nós.

Impacto nos Estados Unidos

Como o eclipse é visível nos Estados Unidos, as autoridades emitiram um alerta para que as pessoas estoquem alimentos e água. Isso tem gerado teorias conspiratórias, no entanto, a razão é devido à grande quantidade de turistas esperada em algumas regiões.

Um Mergulho na Simbologia do Eclipse

Na astrologia, os eclipses são considerados pontos de virada, momentos de intensa mudança e revelação. Eles simbolizam finais e começos, convidando-nos a refletir sobre nossas jornadas e a tomar decisões que nos alinham com nosso propósito maior.

O eclipse solar de 8 de abril, em particular, carrega a vibrante energia de Áries, signo regido por Marte, deus da guerra na mitologia romana. Essa influência marca um período de ação, iniciativa e coragem, impulsionando-nos a perseguir nossos sonhos e objetivos com determinação renovada.

Áries em Foco: Um Novo Capítulo se Inicia

Eclipse Solat Total Áries

Eclipse Solat Total Áries

Esse eclipse de 2024 ocorre no signo de Áries, que representa individualidade, coragem e independência.

Áries é regido por Marte, o planeta da ação e da guerra. Portanto, esse eclipse nos instiga a considerar nossas necessidades pessoais e a tomar decisões corajosas. Além disso, nos impulsiona a sermos corajosos e independentes e nos convida a abraçar a individualidade e a autêntica expressão de quem somos.

É um momento para superarmos medos e inseguranças, assumindo a direção de nossas vidas com entusiasmo e vitalidade. O eclipse também nos incentiva a explorar novos territórios, seja através de ideias, projetos ou relacionamentos.

Momento Astrológico

O momento astrológico no qual ocorrerá esse eclipse será marcado pela conjunção de Marte com Saturno em Peixes, e esse aspecto tende a gerar tensões e conflitos. Devemos estar preparados para enfrentar desafios inesperados.

A atmosfera desse eclipse impulsiona para um período de transformação, tanto no nível pessoal quanto coletivo. Não devemos temer, mas sim nos preparar para possíveis mudanças e desafios. A preparação nos permite abraçar as transformações como oportunidades para crescer e evoluir.

Outros aspectos que envolvem o momento astrológico desse eclipse é que Áries se encontra situado no Nodo Norte e também em conjunção com Quíron, o que traz à tona situações em que a humanidade será confrontada com uma escolha: ou baixamos as nossas espadas e negociamos, ou agravamos as “feridas de guerra” e continuarmos a nos destruir uns aos outros, lutando até a morte.

Impactos para os Signos

Embora todos os signos sentirão a influência do eclipse solar em áries, alguns serão mais intensamente impactados:

  • Áries: Esse é o seu momento de brilhar! Aproveite a energia do eclipse para dar início a novos projetos, perseguir seus sonhos e se livrar de tudo o que te limita.
  • Câncer: Um período de introspecção e cura emocional. É hora de cuidar de si e lidar com velhas feridas emocionais para seguir em frente com mais leveza.
  • Libra: Momento de buscar equilíbrio e harmonia em seus relacionamentos. Avalie suas parcerias e decida se elas ainda estão alinhadas com seus valores.
  • Capricórnio: Hora de revisar seus objetivos de carreira e traçar novos planos para o futuro. Confie em sua intuição e tome decisões ousadas.

Astrólogo Fala Sobre os Signos Mais Impactados Pelo Eclipse

O astrólogo Maurício Bakkar fala neste vídeo do seu canal sobre os signos mais impactados pelo Eclipse Solar de 08 de abril de 2024:

Astróloga Dá Orientações Para Aproveitar Melhor As Influências Desse Eclipse

A astróloga e analista junguiana Aline Maccari aborda as orientações relacionadas às influências desse eclipse, visando aproveitar melhor este momento:

Preparando-se Para o Eclipse

Os eclipses são eventos poderosos que podem trazer mudanças significativas para nossas vidas. Esteja aberto para receber as mensagens cósmicas e utilize esse momento para se conectar com seu potencial interior e criar a realidade que você deseja.

Para aproveitar ao máximo a energia transformadora do eclipse, algumas práticas podem ser úteis:

  1. Meditação: Conecte-se com sua intuição e reflita sobre os aspectos da sua vida que precisam de mudança.
  2. Visualização: Imagine seus objetivos realizados e as vibrações positivas que você deseja atrair.
  3. Ações Conscientes: Tome decisões alinhadas com seus valores e dê o primeiro passo em direção aos seus sonhos.

Eclipse de 8 de Abril: um Impulso Para a Ação e Transformação

O eclipse solar de 8 de abril de 2024 é um convite para abraçarmos a mudança, a autenticidade e o poder da ação. É um momento de renascimento e novos começos, onde podemos trilhar um caminho mais luminoso e empoderado em direção ao nosso futuro. Nos convida a sermos corajosos, a refletir sobre nossa independência e a enfrentar os desafios com determinação.

Que esse evento nos inspire a enfrentar os desafios, a crescer e a abraçar as mudanças necessárias com confiança!

Fontes:

  1. Personare
  2. Astrolink
  3. Somos Todos Um
  4. AstroVidência
  5. Astrostyle
  6. Astrology King
  7. Maurício Bakkar
  8. A Astróloga

Veja outras informações sobre Astrologia em:

Signos e órgãos do corpo: A astrologia ajuda a cuidar da saúde

Previsões Astrológicas para 2024: Ano Regido por Saturno

O que o signo do pet revela sobre a sua personalidade?




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...