10 coisas que fazem uma mulher bonita, mesmo sem maquiagem

mulher bonita sem maquiagem

A maquiagem pode ser uma verdadeira arte, ajuda as mulheres a se valorizarem e a se sentirem mais bonitas e seguras. Mas muitas mulheres colocam a maquiagem como uma coisa sem a qual não podem viver e acabam escondendo, ou não mostrando, suas qualidades que as deixam lindas em todos os momentos, sem precisar de maquiagem.

É legal ter uma imagem agradável, arrumada, de quem se cuida, mas a maquiagem não é tudo, ou pelo menos não é a única coisa. Nós tentamos ir além das aparências.

1. Paixões

As pessoas que vivem e alimentam suas próprias paixões, entendem o que pode conduzir sua vida e decidem viver os seus sonhos e projetos. Quando uma mulher está muito empenhada em seguir o seu trabalho, a família ou apenas um hobby, pode nem sempre ter tempo para mostrar uma maquiagem impecável, retocando-a a cada hora. O sorriso ligado à alegria pelo que se faz deixa a pessoa linda de uma forma natural.

2. Empatia

Não se trata de deixar de cuidar de si mesmo, mas de dar o devido peso às prioridades. Uma mulher que não fica pensando apenas na hora em que poderá comprar aquele vestido lindo que viu na vetrine, mas que dedica uma parte do seu dia a ouvir os outros e talvez a ajudar quem esteja passando por dificuldades, com certeza terá estampado em seu rosto uma luz maior que o melhor iluminador facial pode proporcionar.

3. Ser receptivo

Saber como ser receptivo de maneira certa e saber fazer se sentir à vontade uma pessoa que acabou de conhecer, no trabalho ou na vida privada, é uma característica das mulheres à espera de ser cultivada. Um sorriso dado na hora certa vale muito mais do que uma expressão qualquer, vinda de lábios adornados com um batom de tom na moda.

4. Inteligência

A inteligência é uma das características mais atraentes e interessantes em uma pessoa. E a mulher pode ser bonita e inteligente ao mesmo tempo, parece óbvio, mas basta olhar sobre os modelos de mulheres que nós gostamos de distorcer e categorizar à vontade, na mídia de massa. Uma mulher inteligente sabe fornecer uma solução criativa na hora certa, sabe dirigir, sabe direcionar e sabe fazer tudo isso ao mesmo tempo. Ninguém deve diminuir as suas capacidades.

5. Segurança

Sentir-se segura com relação à sua aparência ajuda a mulher a desempenhar funções importantes e complicadas, como todos sabemos, mas a segurança em si mesma, deve ir além das aparências. Abraçar ideias, pontos de vista e opiniões devem ser expressas com franqueza e serem defendidas com ardor. Isso passa muito mais segurança do que "eu posso dizer isso porque estou vestida bem". O poder das mulheres é infinito nesse ponto de vista.

6. Relaxamento

mulheres especiais que são, ou pelo menos parecem ser, despreocupadas, apesar da miríade de problemas e situações complicadas que podem estar afetando suas vidas. Isso, de certo não é a maquiagem que dá a aparência e sim a força de viver, ter um tempo para conversar, telefonar, abraçar e estar tranquila na companhia de amigos. Momentos que nunca devemos desistir e que nos deixam relaxadas e lindas.

7. Coragem

Há mulheres que passam por desafios incríveis para salvar amigos, família ou a si mesmas. Nesses momentos, o que as deixam bonitas não é o vestuário ou a maquiagem, mas a força que têm para lutar. Uma mulher livre de restrições e limitações sabe fazer o melhor de si nas horas difíceis sem se preocupar com a unha mal feita ou lascada.

8. Resiliência

Mulheres que sabem enfrentar as dificuldades entendem que não há alegria sem dor. Às vezes, em situações críticas, é essencial saber como reagir pegando apenas aquela pequena luz positiva que vemos no final do túnel. As mulheres que conseguem fazê-lo, sabem que irão se tornar ainda mais fortes e mais sábias no final da aventura.

9. Energia

Quanta energia podemos encontrar em uma única mulher? Há mulheres que carregam a família e o trabalho nas costas, combinando todos os fios de suas vidas, de modo que as peças do quebra-cabeça se encaixem o tanto quanto possível. Há também mulheres que foram capazes de se libertarem de situações muito difíceis pelos seus próprios meios e para além dos seus limites, só por causa de sua força, energia e vontade de viver.

10. Autoestima

Há uma linha tênue entre a autoestima e a autoconfiança excessiva, que pode mascarar o exato oposto. Buscar aprovação pela aparência física é realmente um verdadeiro sinal de insegurança. As pessoas podem ser bonitas sem precisarem da aprovação dos outros. A aparência deve refletir o que a pessoa é e não o que ela gostaria de ser.

Leia também:

setaA MAIORIA QUER EMAGRECER, MAS TEM GENTE QUE PRECISA ENGORDAR: ANOREXIA E BULIMIA

seta10 INGREDIENTES DE ORIGEM ANIMAL ESCONDIDOS NOS COSMÉTICOS

seta10 MAUS HÁBITOS QUE AUMENTAM AS RUGAS

Fonte foto: freeimages.com