Dicas para manter uma boa atmosfera dentro de casa

Dicas para manter uma boa atmosfera dentro de casa

Sempre quando um ano novo chega ou quando mudamos de casa, fazemos uma série de simpatias que estão associadas a este momento. Mas estas práticas podem ser feitas durante o ano inteiro e servem para levar embora as energias ruins e antigas, deixando entrar a renovação, provocando uma boa atmosfera na casa em que vivemos.

Para os místicos e feiticeiros os elementos para executar simpatias são sempre ligados à natureza, por isso, além de poderem ser encontrados facilmente, provavelmente possuem um "fundo de verdade" que a ciência explicando ou não, quem experimenta, diz que funciona. E bem por isso, de boca em boca, as receitas atravessam gerações.

Se os chineses usam o feng shui, podemos usar nossas receitas brasileiras para suavizar o ambiente em casa e promover nosso bem-estar.

 

 

 

 

 

 

 

Aqui vão 3 dicas para levantar o astral da casa, totalmente made in Brazil:

1. O sal

Já dizia a avó da sua tataravó, que colocar sal atrás da porta de entrada da casa purifica o ambiente. Aliás os poderes depuradores do sal remontam o Antigo Egito onde o sal era oferecido aos deuses. O sal é usado em rituais purificadores em todo o mundo. No Japão, como nós, usam o sal na entrada das casas para descarregarem o ambiente pesado, principalmente deixado por alguém não querido. Os romanos usavam-no em recém-nascidos. Em tantos lugares o sal é usado como proteção contra maus espíritos, olho gordo etc.

2. Espada de São Jorge

A Sansevieria trifasciata que leva o nome popular da espada do Santo Guerreiro é uma das plantas mais eficazes na depuração do ambiente. É capaz de filtrar os formaldeídos presente nos produtos de limpeza, no papel higiênico e nos lencinhos de papel, do ar que respiramos. A planta pode ser colocada até mesmo no banheiro da casa, pois vive bem mesmo em condições de pouca luz.

3. Óleos essenciais

No Brasil, usamos muito queimar ervas para purificar o ambiente, mas queremos dar uma outra dica: óleos essenciais. Os óleos essenciais são usados desde a Antiguidade em diversos setores seja como verdadeiros medicamentos, embelezadores, depuradores e até mesmo em rituais religiosos. São muito eficazes para purificarem o ambiente seja em casa que no escritório. Entre os óleos mais indicados para este fim estão os óleos de eucalipto e de pinho. Coloque-os em um rechaud e sinta-se bem!

Fonte foto: Morgue File