Contra o preconceito: Luciano Szafir desfila com bolsa de estomia à mostra


O ator Luciano Szafir desfilou com sua bolsa de estomia na SPFW combatendo o preconceito. Em algumas publicações em suas redes sociais, Luciano nos lembra da importância de se quebrar o tabu e de ter orgulho de quem você é.

Sequelas da Covid-19

Em julho deste ano, Szafir travou uma difícil batalha contra a Covid-19 e teve sérias complicações que o fizeram passar por uma cirurgia para retirar a alça intestinal, limpar a cavidade abdominal e pôr a bolsa de estomia.

“A mensagem que eu quero passar a todos é que a estomia não define ninguém! Sejamos felizes como somos, vamos aceitar os outros como são e agradecer às oportunidades que a vida nos traz!”, declarou o ator em seu perfil do Instagram.

A estomia

O procedimento chamado estomia consiste em uma cirurgia para a reconstrução do caminho pelo qual a urina e as fezes são eliminadas.

Apesar de salvar milhares de vidas, a estomia ainda sofre muito preconceito de pessoas que criticam quando alguém declara ou mostra que é estomizado.

O desfile foi uma forma de combater o preconceito, na esteira da celebração do Dia Nacional das Pessoas com Estomia, 16/11, data criada para acabar com o preconceito através da informação.

O estilista Walério Araújo assinou o desfile e apoiou a causa ao adaptar o look de Szafir.

“Das sobras, criamos algo novo. Esta tendência vem desde a década de 1990, mas só agora estamos mais atentos e conscientes na busca de alternativas sustentáveis para o consumo do futuro”, detalhou o designer.

Talvez te interesse ler também:

Como descobrir suas crenças limitantes e se libertar delas

Elon Musk tem Síndrome de Asperger: chega de preconceito

Cholitas: mulheres incríveis que lutam para vencer o preconceito de gênero

Mindset: o que é, tipos e como desenvolver para o crescimento

Mete a colher: lei obriga que síndicos comuniquem violência doméstica e familiar




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...