O que tem de novo nas academias que fará você querer se inscrever já

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Kangoo jump

Muitas pessoas têm uma grande dificuldade de encontrar um exercício físico para chamar de seu. Todos nós sabemos da importância da prática regular de uma atividade física para a saúde física e mental e, por isso, é fundamental encontrar uma modalidade que nos estimule e nos faça sentir bem.

As academias de ginástica, de olho no segmento de pessoas mais preguiçosas ou que ainda não descobriram o exercício que cai melhor no seu cotidiano, buscam desenvolver novos métodos para atrair mais clientes. É verdade que algumas dessas novas práticas viram modismos, mas o importante é que você não fique parado e seja bem orientado por um profissional competente.

Vamos ver quais são as novidades dos treinos saudáveis que estão literalmente bombando nas academias! O Catraca Livre selecionou algumas dessas modalidades que estão atraindo cada vez mais pessoas para o mundo fitness.

1. Kangoo Jumps

Embora o Kangoo Jumps não seja bem uma novidade, ele segue entusiasmando os alunos das academias. Nas aulas, eles usam uma espécie de calçado que tem uma mola que serve para saltar com menos impacto nas articulações. O treino consiste em uma mistura de saltos com coreografias que proporcionam alta queima calórica e resistência muscular nos membros inferiores.

2. Moveflow

O MoveFlow é uma atividade bastante completa que ajuda a aliviar tensões a partir do trabalho com a fáscia, considerado o maior órgão sensorial do corpo. A prática envolve músculos, grupos musculares, vasos sanguíneos e nervos em movimentações fluidas, em que é utilizada uma bola especial. Embalado por uma música, o praticante vai percebendo o próprio corpo e a sua respiração a partir de movimentos livres.

3. Stretch-eze

O Strech-ezeé um exercício executado com uma faixa elástica que permite variadas formas de uso para ampliar os movimentos e trabalhar a musculatura. Pode ser combinada com outros acessórios e com aparelhos de pilates.

4. Slide Disc

Essa prática faz uso de pequenos discos plásticos que deslizam para facilitar o movimento de braços e pernas, ao mesmo tempo em que fortalece a musculatura do abdômen, da lombar e da pelve. Tonifica braços, peito e pernas e trabalha o equilíbrio e a capacidade respiratória.

5. Barre Fit

Essa modalidade é uma mistura de movimentos de Yoga, treino funcional e balé executados em uma barra fixa. Alguns acessórios também são usados durante as aulas, como pesos, elásticos, bolas e faixas, ampliando a variedade de exercícios. Os seus principais benefícios são: força, equilíbrio, flexibilidade, core e definição muscular.

6. Pilates funcional

Trata-se de uma aula de pilates mais acelerada. Os exercícios são feitos no equipamento de pilates, mas com a intensidade de um treinamento funcional.

7. Garuda

É um treino que visa promover força, flexibilidade, coordenação motora e resistência a partir de um mix de yoga, dança, piltates e Tai Chi Chuan.

Ainda que ofereça um treino cardiovascular, o garuda trabalha o foco mental e o relaxamento.

8. HIIT

O HIIT já está presente nos treinos das academias há algum tempo como aliado na queima calórica. A sigla se refere a Treinamento de Intervalo de Alta Intensidade, ou seja, são treinos com exercícios que envolvem episódios curtos de exercícios de alta intensidade seguidos por um curto período de descanso.

9. Treinamento com o peso do corpo

Esse tipo de treino tem a grande vantagem de poder ser realizado a qualquer hora em qualquer lugar. Se você estiver viajando, pode realizar a sua rotina de treinos sem problema, afinal, basta usar o seu próprio corpo. E, se estiver sem grana, é uma ótima opção para não ficar parado.

Os treinos incluem flexões, agachamentos, abdominais e podem ser usadas barras fixas, se você as tiver.

Treinamento em grupo

Há quem precise de uma motivação coletiva para praticar atividade física. O treinamento em grupo é uma boa alternativa para essas pessoas. As aulas trabalham diferentes níveis de condicionamento físico a partir do estabelecimento de metas de condicionamento a serem cumpridas, desde as de cardio, de ciclismo indoor a aulas de dança e step.

Programas fitness para a terceira idade

Cada vez mais pessoas têm buscado praticar exercícios físicos, independentemente da idade. O nicho da chamada "terceira idade" vem procurando cada vez mais o universo fitness. É fundamental que os exercícios sejam adaptados a essa faixa etária, de forma a atender os cuidados e as necessidades dos idosos.

Treino Gaia

Esse treino é feita em meio à mãe natureza, ou seja, é uma maneira bastante agradável de se exercitar. Em espaços abertos, ao ar livre, são executados exercícios em troncos de árvores, pedras, grama e montanhas. O treino Gaia é inspirado na meditação, BioEnergia, Yoga e treinamento funcional com o objetivo de usar os movimentos naturais da espécie humana, como saltar, correr, equilibrar, agachar e arremessar.

Saúde é o que interessa!

Ufa! Com tantas opções só vai ficar no sedentarismo quem estiver com muita preguiça mesmo! Independentemente das novidades do momento, o importante é que você se sinta bem em uma atividade física que combine com o seu estilo e com o seu cotidiano.

Veja ainda mais outras opções clicando nos links abaixo.

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