Como são os pulmões de um fumante? VÍDEO CHOCANTE fará você pensar seriamente em parar de fumar 


Os pulmões dos fumantes? Fracos, pretos, doentes e permanentemente inflamados. Uma enfermeira norte-americana comparou os pulmões de um fumante com os de um não-fumante, saudável, e o resultado é assustador. Um cigarro, de fato, contém não apenas tabaco, mas também uma série de substâncias químicas que podem ser extremamente prejudiciais para todo o corpo e para os pulmões em particular.

E é precisamente isso que Amanda Eller, uma enfermeira da Carolina do Norte, mostrou em seu perfil no Facebook onde ela publicou (veja abaixo) um chocante vídeo explicativo no qual, após um exame de autópsia, ela compara os pulmões doentes de câncer (depois de fumar 1 pacote de cigarro por dia durante 20 anos) com aqueles com a saúde de um não-fumante.

A primeira coisa que chama a atenção? A cor dos órgãos: praticamente pretos os doentes e de cor carne viva os saudáveis. E não apenas isso, sua funcionalidade também é destacada: os pulmões pretos estão fracos e respondem muito mal às pressões do ar que uma bomba lhes envia.

Não demorou muito para que o vídeo desse a volta ao mundo e capturasse mais de 10.000 curtidas e cerca de 600.000 compartilhamentos, além de uma chuva de comentários de pessoas que agradeciam à enfermeira por publicar este material.

Porque o cigarro acaba com os pulmões

Em primeiro lugar, com a fumaça do cigarro, todo o sistema respiratório é severamente danificado, favorecendo o desenvolvimento de infecções de vários tipos e o surgimento de doenças respiratórias.

A fumaça leva os pulmões à uma inflamação crônica e perene devido ao acúmulo contínuo de neutrófilos, macrófagos e outras células do sistema imunológico.

Este estado inflamatório pode levar à doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) que afeta os brônquios e os pulmões e é caracterizada por obstrução das vias aéreas e redução da função pulmonar.

No entanto, a DPOC não é o único risco para a saúde dos pulmões de fumantes, mas também os carcinógenos presentes no tabaco favorecem o desenvolvimento de diferentes tipos de câncer de pulmão.

Em suma, absolutamente nada de bom para quem fuma. Parar de fumar é a única coisa que pode salvar nossos pulmões e nossa saúde em geral.

Veja só e pare de fumar de uma vez!

Talvez te interesse ler também:

Fumar diminui o tamanho do pênis. Especialistas alertam

De castigo, fumar olhando pra parede é técnica brasileira contra o tabagismo

Conheça TODOS os malefícios do cigarro e pare agora de fumar




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...