Fumar diminui o tamanho do pênis. Especialistas alertam


Todo mundo sabe que fumar faz mal para a saúde. A novidade é que fumar também é nocivo também para o pênis – mais um problema para os homens que ainda fumam.

Os pulmões dos fumantes são fracos, escuros, doentes e perpetuamente inflamados. Mas até agora isso não convenceu todos os fumantes a pararem com o vício. Em alguns países da Europa, como a Itália, existem 11,7 milhões de fumantes, o que representa 22,3% da população, como relatado em uma pesquisa. Para piorar o quadro, o vício entre os adolescentes vem aumentando.

As consequências do tabagismo ao pênis e à ereção

Acontece que, quando os pulmões ficam inflamados e se enfraquecem, o pênis se estreita e ainda deixa de ser funcional como deveria ser. Isso porque, de acordo com especialistas, para ter uma ereção estável, é necessário um suprimento sanguíneo correto, enquanto o fumo induz a arteriosclerose, afetando a circulação.

E não é só isso:

“Os produtos químicos presentes na fumaça também podem afetar a firmeza peniana. A nicotina, por exemplo, faz com que os vasos sanguíneos diminuam, explicou Marco Laniado, urologista da Harley Street Clinic, de Londres. Um efeito que pode ser temporário ou permanente.

As consequências do tabagismo podem levar, em alguns casos, ao estreitamento do pênis inteiro.

“A fumaça vai para o sangue que flui através do pênis, o que interrompe as ereções espontâneas e noturnas necessárias para alongá-lo e mantê-lo em bom estado. Assim, em resumo, fumar pode fazer com que o pênis pareça mais curto ou que encurte realmente“, acrescenta Laniado.

Uma outra pesquisa, feita pela pela Universidade do Texas (EUA), já havia chegado à mesma conclusão: fumar provoca atrofia vascular e esclerose do corpo cavernoso, podendo levar o pênis a ter um encurtamento de até 1 centímetro de comprimento, como informou o site Vix.

Além do cigarro, noites mal dormidas, sobrepeso e falta exercício físico podem afetar o bom funcionamento do pênis.

E a vida sexual das mulheres fumantes?

Infelizmente a vida sexual das mulheres também pode ser afetada. Na verdade, um menor fluxo de sangue devido ao fumo pode causar perda da excitação também nas mulheres.

Conclusão? Quem fuma não faz amor. Uma questão de prioridades.

Cuidar da saúde é bom pra tudo e, também, para a vida sexual.

Talvez te interesse ler também:

AJUDE UM PARCEIRO A PARAR DE FUMAR SEGUINDO ESSAS DICAS

20 MOTIVOS CONVINCENTES PARA DEIXAR DE FUMAR

O HOMEM MODERNO TEM O PÊNIS MAIS CURTO




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...