Você costuma desligar o alarme de manhã? Você é criativo, inteligente e feliz!


Se você é do tipo de pessoa que desliga o despertador várias vezes pela manhã, apenas para ficar na cama mais alguns minutinhos, você não é uma pessoa cansada e preguiçosa, mas sim inteligente, criativa e ainda mais… você tem tudo para ser uma pessoa mais feliz!

Parece bobagem ou brincadeira mas a afirmação vem de uma pesquisa científica.

O estudo

Um estudo feito por dois pesquisadores da School of Economics and Political Science de Londres, Satoshi Kanazawaa e Kaja Perinad, voltou à tona na véspera do Dia Mundial do Sono, que se comemora amanhã, 17 de março.

Muitas vezes, aqueles que desligam o alarme para ficar mais um pouquinho na cama são considerados preguiçosos, indisciplinados, dorminhocos. Há ainda quem diga que os famosos “mais 10 minutinhos” desequilibra o nosso ritmo circadiano. No entanto, de acordo com esta pesquisa britânica, não é assim que a banda toca. Este hábito é sinônimo de inteligência e criatividade.

Quem tem o costume de retardar o alarme é mais inteligente, mais criativo e ainda mais feliz do que aqueles que saltam da cama ao primeiro toque.

E esta não é a primeira pesquisa que indica isso:

Leia mais: PREGUIÇA DE LEVANTAR DA CAMA? OS PREGUIÇOSOS SÃO MUITO INTELIGENTES!

Por que?

Os autores Kanazawa e Perina argumentam que fomos adaptados a viver (e dormir) muito melhor do que os nossos antepassados que iam para a cama cedo, e se levantavam ao amanhecer.

Quem desliga o alarme prova de romper esse padrão e de adaptar-se à vida moderna. Esta seria a evidência de uma inteligência excepcional: uma pessoa inteligente não consegue enfrentar o alarme visto que a evolução não fez nada que nos preparasse para isso.

Na verdade, de acordo com o estudo, se aprendermos a ouvir mais as necessidades do nosso próprio corpo e evitar de nos deixar levar inteiramente pelas regras ditadas pelos relógios (da sociedade), estaremos mais propensos a seguir as nossas paixões e encontrar as soluções para os nossos problemas. Isso nos torna mais criativos e independentes. E definitivamente mais felizes e realizados.

Uau! Faz sentido, não é mesmo?

Você deve estar se sentindo aliviado por sempre querer ficar uns minutinhos a mais na cama. Com razão! E ao nosso lado está a ciência, que nos ensina a dar as justificativas para respondermos àqueles que eventualmente nos acusarem de preguiçosos.

Leia mais sobre sono, insônia e dormir bem:

PARA TER UM SONO BOM → POSIÇÕES, TRAVESSEIROS E OUTRAS DICAS

NÃO CONSEGUE PEGAR NO SONO? TOMA UM BANHO QUENTE!

INSÔNIA: QUANDO DORMIR MAL SE TORNA UM PROBLEMA DE SAÚDE?

ESTUDO AFIRMA QUE DORMIR AS BOAS 8H DE SONO DURANTE A NOITE É FUNDAMENTAL PARA A SAÚDE




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...