Por que dormir nu faz bem à saúde?


É curioso que para muitos de nós a nudez não seja algo natural. Nascemos nus, mas, ao longo da vida, nos vestimos de pudores. É claro que ninguém em sã consciência ousa em sair nu na rua, a não ser para alguma performance especial. Mas dormir nu, para quem já experimentou, é muito bom, inclusive para a saúde.

Esse ponto de vista é defendido por Francisco Segarra, especialista em medicina do sono da Sociedade Espanhola do Sono. À BBC, ele disse que devemos dormir com roupas leves e que não sejam justas, para que o nosso corpo seja ventilado. Ou, então, dormir nu.

Benefícios de dormir nu

Os benefícios de dormir nu, apontados por Segarra são:

1. Melhora a qualidade do sono

Quando dormimos, o corpo deve ser mantido fresco, uma vez que a temperatura corporal deve diminuir para que consigamos pegar no sono. “Devemos garantir que esta regulagem da temperatura não fique prejudicada pelo fato de dormir com muita roupa”, explica ele. Logo, roupas leves ou estar nu vai permitir que o nosso corpo transpire melhor e regule a própria temperatura.

2. Previne infecções genitais

Dormir nu ventila a região genital. Com isso, ele se refresca e fica mais seco, evitando a incidência de fungos. A ginecologista Natalia Pérez, que também é professora-adjunta da Faculdade de Medicina da Universidade da República, em Montevidéu, disse à BBC que as meninas devem ser acostumadas a dormir sem roupa íntima. Pode ser com um short ou pijama, mas sem calcinha.

Para os homens, a vantagem é evitar a possibilidade de contrair tinea cruris, uma infecção da pele que afeta a região inguinal, que inclui os genitais, a região púbica e a região perianal.

3. Melhora a pele

O calor demasiado durante uma noite de sono pode também levar a complicações dermatológicas, como coceiras.

4. Reduz a pressão arterial

Para quem tem um parceiro (a), dormir sem roupa estimula a libido, aumentando os níveis de ocitocina (conhecido como o hormônio do amor) e, consequentemente, traz benefícios para a saúde.

Esse hormônio, que se produz com o tato, melhora o sistema imunológico e ajuda a reduzir a pressão arterial.

Agora que você ficou sabendo que dormir nu só faz bem, hoje mesmo você já pode começar a experimentar. Não custa nada mesmo 🙂

Especialmente indicado para você:

FOME DE NUDEZ: RESTAURANTE EM LONDRES APOSTA EM EXPERIÊNCIA NATURISTA PARA ESTE VERÃO

SIGNIFICADO DOS SONHOS: COMO REALMENTE INTERPRETAR SEUS SONHOS




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...