5 Alimentos para matar a gordura de fome

  • atualizado: 
matar a gordura

Emagrecer é um desafio para muitos que procuram por um estilo mais saudável de vida, e o objetivo parece sempre mais distante quando uma dieta falha. Mas, uma nova relevação de como a gordura interage com nosso organismo pode revolucionar as desgastantes tentativas de perder peso.

De acordo com o médico e oncologista Mitchell Gaynor, é possível isolar os vasos sanguíneos que alimentam as gorduras, matando-as literalmente de fome. Veremos aqui quais são os 5 alimentos capazes de eliminar a gordura.

Eliminando a fonte de alimento da gordura

Mitchel Gaynor expôs recentemente em uma apresentação para o TED que o tratamento para a obesidade pode ser muito mais simples do que imaginamos. Seus estudos abordam que o funcionamento da interação da gordura em nosso organismo está diretamente relacionado aos processos de angiogênese.

Em termos gerais, a angiogênese é um processo natural de nosso organismo onde há surgimento de vasos sanguíneos a partir de outros vasos pré-existentes. Quando a angiogênese é insuficiente, podem existir problemas de coração, disfunção erétil e até mesmo dificuldades para curar feridas. No entanto, quando a angiogênese é excessiva, é comum que haja quadros de artrite, esclerose e obesidade.

Como explica Gaynor, através do método de anti-angiogênese é possível fazer com que as células de gordura sejam eliminadas, pois “ao direcionar indiretamente as células de gordura, através de sua dependência do suprimento de sangue, podemos realmente fazê-las morrer de fome”, exemplificando como seria possível eliminar as células indesejadas.

5 Alimentos para eliminar as células de gordura

É possível adotar uma dieta anti-angiogênese, ou seja, uma dieta que eliminará a fonte sanguínea das células de gordura, fazendo-as literalmente morrerem de fome. Veremos aqui 5 alimentos capazes de eliminar as células de gordura, provocando a privação de sua fonte angiogênica.

1. Alho

alho

O alho é rico em ajoene, propriedade responsável por ativar o peróxido de hidrogênio que eliminará a fonte de alimentação das células de gordura. Além disso, possui capacidade anti-angiogênica e é considerado um dos alimentos mais poderosos contra a gordura. Pode ser consumido diariamente junto do preparo de outros alimentos saudáveis.

setaLeia mais: COMO PLANTAR ALHO NO BALCÃO EM 6 PASSOS

2. Espinafre

espinafre

O espinafre é um vegetal essencial na alimentação de todos. Além de ser rico em ferro, favorecendo o bom fluxo do oxigênio para os vasos saudáveis, o espinafre é rico em vitamina E, poderosa na eliminação de processos da angiogênese que alimentam as gorduras.

setaLeia mais: COMO PLANTAR ESPINAFRE. DICAS PRÁTICAS DE CULTIVO!COMO PLANTAR ESPINAFRE. DICAS PRÁTICAS DE CULTIVO!

3. Curry

curry

Por ter altas quantidades de polifenóis, a utilização do curry na alimentação é dada como certa na inibição da proliferação de células estranhas ao organismo, em geral as cancerígenas. Seu consumo é altamente recomendado para agir com anti-angiogênico no organismo, eliminando completamente a gordura.

setaLeia mais:CURRY PODE VIR A COMBATER O MAL DE ALZHEIMER

4. Frutas cítricas

frutas citricas

A abundância em ácido ascórbico e flavonoides faz com que o consumo de frutas cítricas auxilie efetivamente na eliminação de gorduras. Além disso, as frutas cítricas (laranja, limão e etc.) são capazes de reduzir inúmeros casos de câncer colorretal e de pulmão.

5. Amêndoas

amendoas

As amêndoas podem ser consideradas poderosas aliadas na hora de queimar as células de gordura, isso porque assim como o espinafre, as amêndoas são capazes de prover fontes significativas de vitamina E que auxiliará na eliminação de vasos que fornecem alimento para as células de gordura.

setaLeia mais: O QUE ACONTECE AO CORPO SE COMERMOS 30 GR DE AMÊNDOAS POR DIA?

Orientações gerais para a perda de peso

É importante procurar por orientação de um médico ou profissional de saúde antes de iniciar qualquer dieta relacionada à perda de peso. Somente com orientação de um profissional será possível identificar os melhores alimentos, assim como a melhor dieta, para cada organismo.

Especialmente indicado para você:

setaGORDURA NO FÍGADO: SINTOMAS, CAUSAS E REMÉDIOS NATURAIS

setaRECEITA DE ÁGUA QUE SECA A GORDURA DO CORPO

seta10 ALIMENTOS (E ALGUNS HÁBITOS) QUE AUMENTAM A GORDURA ABDOMINAL