12 alimentos para desobstruir as artérias

alimentos-desobstruir-artérias

É importante desobstruir as artérias para evitar complicações sérias que podem surgir se as artérias permanecerem no estado de obstrução por muito tempo, sendo um dos maiores problemas o ataque cardíaco. Para desobstruir as artérias basta-nos fazer bom uso das coisas que a natureza nos dá. Veremos aqui alimentos capazes de desobstruir as artérias naturalmente.

1. Suco de Oxicoco

O suco de oxicoco é extremamente eficiente na desobstrução das artérias, pois ajuda as células a absorverem a gordura. Recomenda-se beber 3 copos de suco de oxicoco por semana.

2. Abacate

Estudos mostram que o consumo diário de abacate aumenta os níveis de HDL, o colesterol bom que combate o colesterol ruim, no sangue que ajuda a manter as artérias livres de obstrução. O consumo de meio abacate diariamente é o suficiente.

setaLeia tambèmABACATE: PORQUÊ COMER UM POR DIA

3. Brócolis

O brócolis é riquíssimo em vitamina K, portanto ajuda a prevenir o endurecimento ou calcificação das artérias. Pode ser consumido diariamente em saladas ou mesmo acompanhando massas.

setaLeia tambèmQUE VITAMINA PODE ESTAR FALTANDO EM SEU ORGANISMO?

4. Espinafre

Por possuir potássio e ácido fólico, o espinafre é de grande valia na prevenção de ataques do coração, pois evita a hipertensão. Ótimo se consumido ao menos 3 vezes por semana.

setaLeia tambèm: ESPINAFRE E SEUS BENEFÍCIOS

5. Café evita ataques do coração

3 a 4 xícaras de café por dia é o suficiente para ajudar a prevenir o risco de ataque cardíaco, ao contrário do que prega o conhecimento popular. Um pouco de atenção neste caso, pois o café não deve ser consumido em excesso sob hipótese nenhuma.

6. Aspargo para diminuir a pressão

O aspargo ajuda a reduzir a pressão sanguínea e também previne a calcificação das artérias graças à quantidade de vitaminas presentes neste alimento, como as vitaminas B1, B2, K e C. Recomenda-se seu consumo ao menos 2 vezes por semana.

setaLeia tambèm: ASPARGOS - CURATIVOS E MUITO FÁCEIS DE SE PLANTAR

7. Semente de linhaça

A linhaça é capaz de eliminar inflamações do organismo e também de diminuir a pressão sanguínea, impedindo assim a obstrução das artérias. Pode ser consumida em compostos de cereais como granola.

setaLeia tambèm: SEMENTES DE LINHAÇA: BENEFÍCIOS E CONTRAINDICAÇÕES

8. Spirulina para limpar o sangue

Uma alga azul-esverdeada muito poderosa que regula os níveis de lipídios do sangue e ajuda a eliminar toxinas como o chumbo.

setaLeia tambèm: SPIRULINA, UM ALIMENTO DO FUTURO

9. Azeite de oliva

Possui grandes concentrações de ácidos graxos monoinsaturados que ajudam a controlar os níveis de colesterol da circulação. Deve ser consumido preferencialmente cru sobre saladas, sopas, pastas, etc. Mas o azeite de oliva é também considerado o melhor óleo para fritar.

setaLeia tambèm: AZEITE EXTRAVIRGEM DE OLIVA: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER

10. Peixe não deixa acumular gordura

Os peixes, em especial os ricos em ômega-3 (salmão e atum), são grandes auxiliares na prevenção de acúmulo de gordura nas artérias. Mas vegetarianos ou aqueles que sabem que o consumo destes peixes, por serem os mais usados no mundo inteiro, pode causar desequilíbrio, podem optar pelas fontes vegetais de ômega-3.

h2 style="text-align: justify;">11. Alho

O alho sempre foi um bom e velho aliado de quem faz uso de medicamentos naturais para tratar os mais variados males. Mas, agora também se sabe que o alho é capaz de prevenir a calcificação das artérias.

setaLeia tambèm: COMO PLANTAR ALHO NO BALCÃO EM 6 PASSOS

12. Tomate previne obstrução

Um grupo de pesquisadores coreanos foi capaz de encontrar um elemento no tomate que ajuda a prevenir o endurecimento das artérias do corpo. Seu consumo diário pode fazer um bem incrível.

setaLeia tambèm: MOLHO DE TOMATE: 5 RECEITAS PARA NUNCA MAIS COMPRAR MOLHO PRONTO

Recomendações gerais para desobstruir as artérias

É importante considerar que somente um médico ou profissional de saúde é capaz de orientar a respeito da melhor dieta para cada paciente ao analisar cada caso individualmente. Uma vez que a obstrução das artérias pode levar à consequências graves, como o ataque cardíaco, é importante fazer acompanhamento médico regular caso suspeite ou saiba pertencer a grupos de risco (sedentarismo, tabagismo, obesidade, casos na família).