12 alimentos para desobstruir as artérias

  • atualizado: 
alimentos-desobstruir-artérias

É importante desobstruir as artérias para evitar complicações sérias que podem surgir se as artérias permanecerem no estado de obstrução por muito tempo, sendo um dos maiores problemas o ataque cardíaco. Para desobstruir as artérias basta-nos fazer bom uso das coisas que a natureza nos dá. Veremos aqui alimentos capazes de desobstruir as artérias naturalmente.

1. Suco de Oxicoco

O suco de oxicoco é extremamente eficiente na desobstrução das artérias, pois ajuda as células a absorverem a gordura. Recomenda-se beber 3 copos de suco de oxicoco por semana.

2. Abacate

Estudos mostram que o consumo diário de abacate aumenta os níveis de HDL, o colesterol bom que combate o colesterol ruim, no sangue que ajuda a manter as artérias livres de obstrução. O consumo de meio abacate diariamente é o suficiente.

Leia tambèm: ABACATE: PORQUÊ COMER UM POR DIA

3. Brócolis

O brócolis é riquíssimo em vitamina K, portanto ajuda a prevenir o endurecimento ou calcificação das artérias. Pode ser consumido diariamente em saladas ou mesmo acompanhando massas.

Leia tambèm: QUE VITAMINA PODE ESTAR FALTANDO EM SEU ORGANISMO?

4. Espinafre

Por possuir potássio e ácido fólico, o espinafre é de grande valia na prevenção de ataques do coração, pois evita a hipertensão. Ótimo se consumido ao menos 3 vezes por semana.

Leia tambèm: ESPINAFRE E SEUS BENEFÍCIOS

5. Café evita ataques do coração

3 a 4 xícaras de café por dia é o suficiente para ajudar a prevenir o risco de ataque cardíaco, ao contrário do que prega o conhecimento popular. Um pouco de atenção neste caso, pois o café não deve ser consumido em excesso sob hipótese nenhuma.

6. Aspargo para diminuir a pressão

O aspargo ajuda a reduzir a pressão sanguínea e também previne a calcificação das artérias graças à quantidade de vitaminas presentes neste alimento, como as vitaminas B1, B2, K e C. Recomenda-se seu consumo ao menos 2 vezes por semana.

Leia tambèm: ASPARGOS - CURATIVOS E MUITO FÁCEIS DE SE PLANTAR

7. Semente de linhaça

A linhaça é capaz de eliminar inflamações do organismo e também de diminuir a pressão sanguínea, impedindo assim a obstrução das artérias. Pode ser consumida em compostos de cereais como granola.

Leia tambèm: SEMENTES DE LINHAÇA: BENEFÍCIOS E CONTRAINDICAÇÕES

8. Spirulina para limpar o sangue

Uma alga azul-esverdeada muito poderosa que regula os níveis de lipídios do sangue e ajuda a eliminar toxinas como o chumbo.

Leia tambèm: SPIRULINA, UM ALIMENTO DO FUTURO

9. Azeite de oliva

Possui grandes concentrações de ácidos graxos monoinsaturados que ajudam a controlar os níveis de colesterol da circulação. Deve ser consumido preferencialmente cru sobre saladas, sopas, pastas, etc. Mas o azeite de oliva é também considerado o melhor óleo para fritar.

Leia tambèm: AZEITE EXTRAVIRGEM DE OLIVA: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER

10. Peixe não deixa acumular gordura

Os peixes, em especial os ricos em ômega-3 ( e atum), são grandes auxiliares na prevenção de acúmulo de gordura nas artérias. Mas vegetarianos ou aqueles que sabem que o consumo destes peixes, por serem os mais usados no mundo inteiro, pode causar desequilíbrio, podem optar pelas fontes vegetais de ômega-3.

h2>11. Alho

O alho sempre foi um bom e velho aliado de quem faz uso de medicamentos naturais para tratar os mais variados males. Mas, agora também se sabe que o alho é capaz de prevenir a calcificação das artérias.

Leia tambèm: COMO PLANTAR ALHO NO BALCÃO EM 6 PASSOS

12. Tomate previne obstrução

Um grupo de pesquisadores coreanos foi capaz de encontrar um elemento no tomate que ajuda a prevenir o endurecimento das artérias do corpo. Seu consumo diário pode fazer um bem incrível.

Leia tambèm: MOLHO DE TOMATE: 5 RECEITAS PARA NUNCA MAIS COMPRAR MOLHO PRONTO

Recomendações gerais para desobstruir as artérias

É importante considerar que somente um médico ou profissional de saúde é capaz de orientar a respeito da melhor dieta para cada paciente ao analisar cada caso individualmente. Uma vez que a obstrução das artérias pode levar à consequências graves, como o ataque cardíaco, é importante fazer acompanhamento médico regular caso suspeite ou saiba pertencer a grupos de risco (sedentarismo, tabagismo, obesidade, casos na família).

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!