Espinafre

Espinafre e seus benefícios

Talvez os mais velhos se lembrem da porção de espinafre que dava força ao Popeye. Não é à toa a sua fama de poção mágica, pois esta hortaliça é mesmo uma bomba de benefícios para a saúde. Pode ser comida crua ou cozida e é rica em nutrientes como sais mineiras – ferro, fósforo e cálcio, e vitaminas A, B e C.

Conheça abaixo alguns de seus benefícios:

* O espinafre é um ótimo antioxidante: é ótima fonte de vitaminas C, E, Betacaroteno, Manganês, Zinco e Selênio, que evitam a osteoporose, aterosclerose, hipertensão e ajudam na prevenção do envelhecimento precoce.

* Alto teor em fibras: que ajuda a controlar e regular o trânsito intestinal e tem qualidades laxativas.

* Auxilia em dietas de emagrecimento e balanceamento de peso: por possuir um grande valor energético e apresentar ausência total de gorduras, auxilia na digestão e previne a constipação. O espinafre é ótimo para ser incluído nas dietas.

* Importante para a saúde cerebral e para a função nervosa: o Cálcio abundante no espinafre, auxilia não só à saúde dos ossos mas também à saúde cerebral, fornece uma parte essencial para a síntese de lipídeos, gordura essencial que compõe a bainha de mielina em torno de nossos nervos.

* Importante para o bom funcionamento da visão: sua vitamina A é importante para a visão e preserva o vigor da pele, também ajuda no desenvolvimento orgânico e previne infecções.

* Erradica a anemia e a desnutrição: o espinafre também é rico em ferro, essencial para a boa estruturação sanguínea e por isso erradica a anemia, a desnutrição e elimina o cansaço, fortalecendo o sangue.

* Um alimento contra o câncer: o espinafre possui propriedades anti câncer, pois os flavonoides e fitonutrientes são responsáveis por diminuir a divisão celular em células do câncer de estômago e na pele humana, também tem proteção significativa contra a ocorrência de câncer de próstata.

foto

Na hora de comprar, escolha as folhas mais frescas, com coloração verde escura, consistentes, lisas e desprovidas de vestígios de insetos ou machucadas.

Período melhor para comprar espinafre: março, maio, junho e de agosto a novembro.

Fonte fotos: freeimages.com

Sobre Redação GreenMe

Redação GreenMe
greenMe.com.br é uma revista brasileira online, de informação e opinião Editada também na Itália como greenMe.it
Anteriores Os lugares mais baratos (e lindos) no mundo para se viver
Próximo Alemanha intensifica criação de abelhas em cidades

Veja Também

Sanduíche Natural – 10 Receitas Simples, Rápidas e Gostosas

Sanduíche natural, todo mundo gosta. Geralmente são feitos com peito de frango desfiado e atum …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *