Como se desintoxicar de metais pesados com alimentação

elimine-toxinas

Vivemos em um mundo onde as coisas são cada vez mais submetidas a processos industriais. Desde o processamento dos alimentos à fabricação da peça de um carro. Todos estes processos são tóxicos. Nossa própria alimentação pode estar repleta de toxinas, prejudicando assim o nosso corpo. Muito comumente o nosso corpo estará intoxicado com metais pesados sem que ao menos percebamos. Veremos aqui por que e como desintoxicar nosso organismo dos metais pesados.

Por que é necessário desintoxicar o corpo?

Situação cada vez mais frequente é a necessidade de se visitar o médico por uma queixa ou outra e mesmo assim não encontrar cura para o sofrimento enfrentado. Muitas vezes a sensação de fadiga constante, quase sempre diagnosticada como estresse. Ou casos de constipação que na maioria das consultas são dados como consequência de um mero resfriado ou alteração hormonal.

Há já algum tempo que vêm aumentando os casos de mal-estar e cansaços crônicos, que não encontram cura. Fraqueza é outro caso recorrente nestas situações, quase sempre diagnosticada com o tão conhecido estresse.

Todos estes sinais podem significar intoxicação por metais pesados, como mercúrio, metal apontado como responsável por severas complicações no organismo, tais como ansiedade, bipolaridade, autismo, epilepsia, espasmos e muitos outros. O grande problema reside justamente no fato de não sabermos exatamente em que momento estamos expostos à intoxicação por metais pesados, uma vez que podem estar presentes por causa da poluição, processos industriais que liberam carbono, agrotóxicos, pesticidas e demais atividades modernas.

Portanto, mesmo os alimentos que sejam vendidos sob a bandeira de orgânicos podem já ter sido contaminados de forma indireta, como a toxicidade do solo, a poluição do ar ou da chuva, os processos de transporte ou finalização.

Como desintoxicar o corpo e eliminar metais pesados

Felizmente, a cada dia que passa novos benefícios da natureza são apresentados ao conhecimento da humanidade. Hoje já se sabe que há determinados alimentos capazes de auxiliar no processo de desintoxicação e eliminação de metais pesados do corpo.

Veja a lista de alimentos que ajudam a desintoxicar e eliminar metais pesados:

Spirulina

A spirulina é uma alga azul-esverdeada da região do Havaí. Ela é capaz de remover metais pesados do sistema nervoso, cérebro e também do fígado. Pode ser ingerida através de extrato em pó, bastando duas colheres com água, preferencialmente de coco.

setaLeia mais sobre spiriluna: SPIRULINA, UM ALIMENTO DO FUTURO

Suco de extrato de cevada

A cevada é muito poderosa para remover todos os metais pesados do sistema reprodutivo, baço, pâncreas e intestino. Duas colheres com água de coco todos os dias.

Coentro

O coentro remove metais pesados de todas as áreas do corpo de forma extremamente abrangente. Pode ser usado em sucos centrifugados e é um dos ingredientes principais do guacamole, não necessário mas que dá um gosto especial, típico desta iguaria. Talvez você não o conheça na forma da planta (e sim somente em pó) é uma erva aromática parecida com a salsinha, mas de gosto e cheiro diferentes. 

Amoras silvestres de Maine

As amoras silvestres de Maine são excelentes para a eliminação de metais pesados do sistema cerebral, além de reparação de seu tecido. Recomenda-se comer ao menos a quantidade de uma xícara por dia.

Alga dulce (Palmaria palmata)

Também chamada de alga vermelha do atlântico, atlantic dulse, dillisk, dilsk ou creathnach, é uma alga vermelha, única espécie de Palmaria que se encontra nas costas atlânticas da Europa, desde a costa de Portugal até as do Mar Báltico, além das costas da Islândia e das Ilhas Feroe. É usada comumente na Irlanda, Islândia e na parte atlântica de Canadá tanto como comida como medicina. Ao contrário das outras algas, a atlantic dulse é uma força poderosa para a remoção de mercúrio por conta própria. Diz-se que ela entra em lugares profundos, escondidos no trato digestivo e no intestino, em busca de mercúrio, ligando-se a ele até que este metal perigoso, seja expelido pelo próprio corpo.

Considerações sobre intoxicação e metais pesados

Embora se saiba que o poder da natureza é imensurável e pode-se obter o alívio de muitas mazelas através dela, é sempre bom ter em mente que antes de qualquer decisão sobre a sua saúde você deve procurar um médico. Somente um profissional de saúde está qualificado para prover as orientações corretas e necessárias sobre a melhor forma de você encontrar o tratamento para possíveis casos de intoxicação ou eliminação de metais pesados.

Especialmente indicado para você:

setaCONHEÇA OS ALIMENTOS QUE AJUDAM A ELIMINAR A NICOTINA

setaCHOCOLATES BRASILEIROS CONTAMINADOS POR METAIS PESADOS

setaO ALIMENTO ORGÂNICO TEM MENOS METAIS PESADOS E É MAIS RICO EM ANTIOXIDANTES