20 dores físicas ligadas a um estado emocional específico


Cada dor que experimentamos em um nível físico pode ser atribuída a um estado emocional específico, que é o que sentimos dentro de nós. Certamente, a partir deste ponto de vista, não há regras fixas e as origens das dores físicas podem ser muito diferentes.

Podemos ter essa simples classificação aplicando-a especialmente quando temos a impressão de que a dor corporal que estamos provando não tem uma origem física real, mas é uma expressão de nossas emoções e dos estados de espírito que estamos vivendo.

Algumas dores físicas, por exemplo, podem estar relacionadas com o estresse emocional. O exemplo mais comum é representado por dores de cabeça ou por tensão no pescoço. Através das dores do nosso corpo, se quisermos, podemos tentar decodificar o nosso estado emocional e entender o que está acontecendo dentro de nós.

1. Dores musculares

Talvez neste momento, movimentar-se na vida esteja se tornando difícil para nós. Não estamos com boa flexibilidade seja em relação a nós mesmos, em casa ou no local de trabalho. Vamos tentar entender como melhorar a situação.

2. Dor de cabeça

Dores de cabeça limitam o nosso processo de tomada de decisão. Talvez aconteça de termos enxaqueca justamente quando estamos prestes a tomarmos uma decisão. Seria o caso de dar um tempo para se dedicar ao relaxamento e à alguma atividade agradável, que possa aliviar a tensão.

3. Dor de garganta

Dor de garganta indica que estamos tendo um momento difícil em perdoar os outros e a nós mesmos. Devemos tentar sentir uma maior empatia e carinho em relação a nós e aos outros. Assim, será mais fácil perdoar.

Leia também: GARGANTA INFLAMADA: 10 REMÉDIOS NATURAIS

4. Gengivas inflamadas

Talvez outras pessoas ao seu redor estejam tomando decisões que não seriam toleradas e que podem ser contrárias à sua maneira de pensar. Seria melhor tentar discutir e esclarecer os fatos.

5. Dor no ombro

Pode significar que você está carregando em seus ombros uma grande carga emocional. Tente se esforçar mais para resolver seus problemas, mas também em compartilhar esse fardo com outras pessoas próximas.

6. Dor de estômago

Temos dores no estômago quando não digerimos bem uma refeição, mas também quando é difícil “engolir” uma situação desagradável da nossa vida.

7. Dor nas costas (na parte de cima)

Dor na parte superior das costas indica que você precisa de apoio emocional. Talvez você tenha a impressão de que ninguém te ame. Aproveite o momento para conhecer novas pessoas.

Leia também: DOR NAS COSTAS: SAIBA COMO ALIVIAR A DOR COM MEIOS NATURAIS

8. Dor nas costas (na parte inferior)

Dor na parte inferior das costas pode indicar alguma preocupação com dinheiro, um pouco em falta no momento, mas também significa uma sensação de vazio emocional.

9. Dor no cóccix e osso sacro

Talvez seja a hora de enfrentar uma questão importante que foi sendo adiada com o tempo. Melhor examiná-la a fundo e ir em busca da solução. Você não pode mais ficar sentado sobre o problema, é hora de se mover!

10. Dor de cotovelo

Dor de cotovelo tem a ver com a resistência à mudança. Talvez seja hora de ousar e de se abrir para as coisas novas da vida ou pelo meno,s de se libertar.

dores emocionais

11. Dor nos braços

A dor nos braços do ponto de vista emocional pode estar ligada ao fato de que você está arrastando um fardo, o que pode ser uma pessoa ou uma situação desagradável.

12. Dor nas mãos

Dores nas mãos indica que talvez neste momento estamos experimentando solidão excessiva. Vamos tentar nos abrir para os outros e para dar-lhes uma mão amiga em momentos de necessidade.

13. Dor no quadril

Dores nos quadris podem ser um sinal de resistência à mudança e ao movimento.

14. Dores nas articulações

Dores nas articulações nos lembram que devemos ser mais abertos à vida e mais flexíveis. Existem novas experiências e lições a serem aprendidas pela frente.

15. Dores nos joelhos

A dor no joelho indica que não estamos prontos para nos dobrar e atender as necessidades dos outros, e que não podemos aceitar as coisas como elas são mas, em vez disso, devemos aprender a fazê-lo.

16. Dor de dente

Dor de dente tem a ver com as emoções relacionadas com o desgosto e a desaprovação das situações da vida em que estamos vivendo. É melhor focar os aspectos positivos, enquanto tenta superar as dificuldades.

Leia tamém: DOR DE DENTE: 10 REMÉDIOS NATURAIS

17. Dor no tornozelo

Dor no tornozelo indica que nunca nos concedemos um momento de puro relaxamento e prazer. Devemos aprender a ser muito mais tolerantes com nós mesmos.

18. Pés doridos

Dores nos pés podem estar relacionadas com um estado de depressão. Para descobrir isso, temos que nos comprometer a analisar melhor a nós mesmos e às nossas emoções. Talvez estamos vivendo um período de mudança e precisamos de novas experiências.

19. Dor que provoca fadiga

Não estamos nos dando o descanso adequado. Com a sensação de dor, a vida nos convida a fazer uma pausa. Devemos tentar nos dar algumas soneca a mais e aprender a relaxar.

20. Dor generalizada inexplicável

Aqueles que sentem uma dor aparentemente inexplicável e que ocorre em diferentes partes do corpo, talvez estejam realmente esgotados e precisam de uma pausa para reflexão e descanso. Todo o corpo parece enfraquecido e precisa se regenerar. O conselho é trabalhar sobre as emoções que sentimos para começarmos a renascer.

Talvez te interesse ler também:

DOR NAS PERNAS: COMO ALIVIAR COM REMÉDIOS NATURAIS

AS SEIS PRINCIPAIS CAUSAS DA DOR DE CABEÇA, INCLUINDO A ENXAQUECA

DOR NAS ARTICULAÇÕES: REMÉDIOS E TRATAMENTOS NATURAIS




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Este artigo possui 1 comentário

  1. ANGELA MARIA SANTOS DA SILVA
    Publicado em 13/02/2021 às 11:41 pm [+]

    Amei as explicações


Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...