Ver vídeo de gatinhos na web faz bem à saúde

Por que o vídeo dos gatinhos fazem tanto sucesso na web? Admita: você também já assistiu ou viu pelo menos uma vez uma foto ou vídeo com gatinhos no computador ou com o smartphone e, de acordo com especialistas, as pessoas fazem bem a desfrutar desta pequena pausa.

Na verdade, assistir a vídeos de gatinhos é saudável, mesmo quando se está no trabalho. A primeira confirmação científica sobre o assunto vem de pesquisadores da Universidade de Indiana, que se perguntaram por que os vídeos de gatinhos se tornaram tão populares.

Em particular, os especialistas se referiram a alguns gatos que ficaram “famosos” na web, como um gato mal-humorado, que foi citado no estudo. A pesquisa foi conduzida por Jessica Gall Myrick e seu relatório demonstrou que em 2014, 2 milhões de vídeos de gatinhos postados no YouTube foram vistos 26 bilhões de vezes. Este estudo foi publicado na revista Computers in Human Behaviour.

O estudo foi realizado em uma amostra de 7.000 pessoas. Segundo o pesquisador, o estudo do fenômeno do vídeo dos gatinhos não parece ser um assunto sério, mas na verdade o é, tanto que o considera como um fenômeno cultural global.

Por que tantas pessoas assistem a vídeos de gatinhos na internet? A razão, de acordo com as conclusões do estudo, é muito simples: assistir aos vídeos tem um efeito positivo e dá energia. Ansiedade, tristeza e tédio vão embora. Os efeitos benéficos se referem ao corpo e à mente.

Aqueles que assistem a vídeos de gatinhos durante uma pausa no trabalho também aumentam sua produtividade. Em suma, os gatos são nossos amigos mesmo quando simplesmente os observamos a partir de uma tela, tanto quanto quando os acariciamos ao vivo e nos encantamos com o seu ronronar.

E visto que eles nos fazem tão bem ... lá vão eles: