Esta livraria está cheia de adoráveis gatinhos abandonados, que os clientes podem adotar


Já imaginou uma livraria frequentada por “gatíneos” fofinhos?! Pois, é, essa livraria existe! É um lugar que mistura cultura e solidariedade animal, chama-se Otis&Clementine’s Books& Coffee e fica na Nova Escócia, no Canadá.

Lá os gatinhos podem se esticar e se espreguiçar a vontade em uma poltrona, ficar entre uma pilha de livros e receber as carícias dos frequentadores do espaço literário, ou ainda, permanecer observadores em cima de uma prateleira.

Esse local é um lugar mágico, definitivamente sui generis, um sonho para aqueles que adoram ler,  tomar um bom café e ter as companhia de um bichano ao mesmo tempo.

Mas na verdade, os gatos que circulam pela Otis & Clementine’s Books & Coffee estão precisando da adoção de uma pessoa, ou de uma família, amorosa.

Quem se apaixonar por algum gatinho, poderá adotar e levar o pet para casa. Obviamente após as verificações obrigatórias necessárias para que seja uma adoção responsável.

Todos os doces felinos que transitam na livraria foram resgatados pela entidade de proteção animal South Paw Conservation Nova Escotia, que os tira do abandono da rua e os levam para esta livraria na esperança de que sejam adotados.

A proprietária da livraria é Ellen Helmke. Ela teve a ideia de criar esse programa de adoção no ano passado, depois de perceber que havia muito espaço não utilizado no local. Por isso, permitiu a hospedagem desses gatinhos:

“Todos os filhotes vêm e vão rapidamente ao serem adotados. Algumas pessoas vêm aqui especificamente para ver os gatos, outras andam em busca de livros, mas sabem que tem também os gatinhos,” comenta.

Uma ação bem original que serve de ideia para outras livrarias ou bibliotecas em parceria com entidades de proteção animal. No fim, todos os envolvidos ganham com isso!

Sensacional, miau, miau!

Talvez te interesse ler também: 

O Gato e sua Maestria, com seus Mistérios e Sabedoria

Não confunda gato por… puma! Jovem resgata felino selvagem pensando fosse um gato

Leon, o gato de rua que virou advogado, ou melhor, advogato, da OAB




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...