Café pode ajudar a queimar gordura e reduzir o risco de diabetes


E se o café nosso de cada dia ajudasse a reduzir o risco de obesidade e diabetes? Pois é o que sugere uma nova pesquisa!

Tem uns que dispensam aquele ‘cafézinho’ sagrado da manhã, e outros que só conseguem começar o dia com ele. Também existem aqueles que não gostam do sabor, os que dizem fazer mal à saúde, além dos que amam o sabor amargo do café e são realmente fãs.

Para a alegria desta última categoria, uma nova pesquisa publicada no British Medical Journal of Medicine examinou a relação entre os níveis de cafeína no sangue e o risco de obesidade e diabetes e foi observado que, a cafeína ajuda a queimar gordura e pode reduzir o risco de diabetes.

Claro que não é um quantidade exagerada, mas na dose certa, aquele que não pode faltar em casa, o nosso queridinho café, segundo o estudo, pode fazer para a saúde.

Entenda:

Cafeína: queima gordura e reduz o risco de diabetes

Depois da água, o café e o chá são as duas das bebidas mais consumidas no mundo. Um dos objetivos dos pesquisadores foi realizar avaliações sobre os efeitos que seu consumo a longo prazo pode ter na saúde.

Existem alguns benefícios potenciais ao consumir esse estimulante. O café é conhecido por ser uma rica fonte de cafeína, assim como o chá e algumas bebidas energéticas.

A principal descoberta do estudo foi que tanto a cafeína presente no café quanto em outras bebidas, ajudam a queimar gordura e podem reduzir o risco de diabetes.

Leia mais:

Como isso acontece?

A cafeína líquida de outros compostos (que podem estar presentes em diferentes bebidas) demonstrou influenciar a quantidade de gordura corporal, um fator que pode determinar o risco de desenvolver, por exemplo, diabetes tipo 2 e outras doenças cardiovasculares.

A pesquisa mostrou que níveis mais altos de cafeína no sangue estão associados a um menor índice de massa corporal (IMC) e a um menor risco de diabetes tipo 2.

Para fazer tais avaliações, os cientistas usaram uma técnica chamada avaliação mendeliana.

Este método usa variantes genéticas como uma ferramenta para investigar a relação causal entre uma característica (neste caso, o consumo de cafeína) e um resultado (peso corporal reduzido e risco reduzido de desenvolver diabetes tipo 2).

Mais estudos precisam ser feitos para comprovar, de fato, o poder da cafeína no nosso corpo ao longo do tempo.

Com essa descoberta, os amantes do café podem ficar mais tranquilos. Uma xícara de café pela manhã pode te fazer bem e, além de tudo, dá uma animada no dia.

Lembre-se: aprecie com moderação.

Leia o artigo completo da BMJ Medicine clicando AQUI.

Fonte: fanpage.it

Talvez te interesse ler também:

Quais são os alimentos termogênicos que ajudam a emagrecer?

Diabetes: 10 sinais iniciais bastante comuns. Fique de olho!

Borra de café: reutilize de 20 maneiras diferentes

Café: 10 diversos modos de saboreá-lo no mundo todo

Remédios Naturais e Caseiros para Emagrecer

Gengibre: 17 benefícios comprovados contra o câncer e outras doenças




Lara Meneguelli


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...