Mais de 100 pessoas com deficiência surfando pela 1ª vez 


A inclusão de pessoas com deficiência tem se tornado um objetivo da sociedade e das instituições que cuidam de projetos na área.

Este mês, a APAE e a ONG Adote um Cidadão, de Praia Grande, no litoral de São Paulo, promoveram um evento bastante importante.

Foram 132 pessoas com deficiências que puderam ter um primeiro contato com esportes aquáticos, no evento Surfe Eficiente. Tudo foi organizado sem contar com ajuda governamental.

O objetivo do projeto

Além da inclusão, esse trabalho reforça a autoestima e autonomia dessas pessoas e traz alegria a seus familiares. Todos os atletas receberam medalhas como um incentivo pessoal.

Foram disponibilizadas pranchas de surfe aos participantes, que se aventuraram junto a instrutores especializados. Também foi oferecida uma cadeira anfíbia que permitia a inclusão de pessoas com deficiências mais severas.

A sensação de todos foi altamente positiva, forma de comemorar a data de 3 de dezembro, considerada como o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.

Esse projeto contemplou as pessoas atendidas por diferentes projetos de inclusão social e teve a participação importante das escolas de surfe da região, inclusive com a doação de uma prancha adaptada para os participantes.

Talvez te interesse ler também:

Dia da Conscientização sobre a Acessibilidade Global: inclusão através da tecnologia

Verão para todos: o mar de inclusão e de acesso às praias do Brasil

Surddy, o palhaço surdo: humor e alegria em um show de inclusão!

Portugal é o primeiro país da Europa a receber o título de ‘Destino turístico acessível’




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...