Portugal é o primeiro país da Europa a receber o título de ‘Destino turístico acessível’


É isso mesmo: Portugal ostenta o título do primeiríssimo “Destino turístico acessível 2019”, também recebendo o prêmio de “Melhor destino turístico” no World Travel Awards Europa 2019, agora em sua 23ª edição.

O prêmio foi concedido pela Assembléia Geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), que deu mérito aos mais de 116 projetos apoiados por Portugal para fazer do país inteiro um destino inclusivo para todos.

Entre as iniciativas promovidas está o lançamento do portal e do aplicativo “Tur4All”, com o objetivo de identificar hotéis e restaurantes adequados para pessoas com necessidades específicas de mobilidade, e o programa “Festival + Acessível”, que visa selecionar eventos acessíveis a pessoas com deficiência, idosos e também para mulheres grávidas. Sem esquecer que as escolas de turismo agora também têm um módulo dedicado ao turismo acessível.

“Portugal é o único país a receber esta distinção, que é atribuída pela primeira vez este ano pela OMT em parceria com a Fundação ONCE, e que reconhece o esforço de Portugal na promoção da acessibilidade no Turismo”, afirmou um comunicado.

Segundo o governo português, na Europa existem 90 milhões de turistas com necessidades específicas de mobilidade, “então esse título é muito importante para posicionar Portugal como líder em acessibilidade”.

Parabéns, Portugal!

Talvez te interesse ler também:

TURISMO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: O BRASIL QUE A GENTE QUER

O PRIMEIRO PARQUE AQUÁTICO DO MUNDO, DEDICADO À PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

TURISMO PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA: NAS GÔNDOLAS DE VENEZA COM AS CADEIRAS DE RODAS




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...