Incrível: garoto cria protetores auriculares para aliviar dor e desconforto nos profissionais de saúde


Diante da pandemia do novo coronavírus, milhares de profissionais da saúde se dedicam a cuidar dos pacientes vítimas da Covid-19 e, para não se contagiarem, precisam se manter protegidos de forma desconfortável e incômoda.

Uma dos acessórios que causam dor e desconforto aos médicos e enfermeiros são as máscaras de proteção, cujos elásticos ferem suas orelhas, devido a precisarem usá-las de forma contínua e intensiva.

Pensando nisso, um garoto de 12 anos chamado Quinn Callander, criou um protetor de orelhas para agregá-lo à máscara cirúrgica que, inclusive, pode ser útil para aqueles que têm problemas nos ouvidos ou não têm uma das orelhas, devido a acidentes.

Quinn é um escoteiro de Maple Ridge, BC, e teve essa iniciativa de criar esse protetor auricular depois de ter visto uma publicação no Facebook de uma enfermeira que precisava de alguém que fizesse um dispositivo para aliviar a pressão na parte detrás das orelhas.

De acordo a mãe dele, Heather Roney, seu filho se baseou  na ilustração do modelo desse protótipo no site Thingiverse. A partir daí, criou várias centenas de peças em casa e doou para profissionais de saúde no mundo inteiro.

O menino Quinn utilizou sua impressora 3 D para fazer esses protetores auriculares que são usados atrás da cabeça, com ganchos presos às tiras da máscara e, assim, ajudam aliviar a pressão atrás das orelhas.

Em entrevista por telefone ao The Globe and Mail, o garoto Quinn Callander, disse:

“Ouvimos milhares de pessoas que disserem: ‘Essa é a diferença entre trabalhar confortavelmente em seus turnos de 12 horas ou sentirem dores constantes’ por causa da pressão nos ouvidos.”

A iniciativa de Quinn fez o maior sucesso nas redes sociais, depois que sua mãe divulgou a ação dele, através de uma postagem com fotos do garoto vestido com seu uniforme de escoteiro e mostrando os diversos dispositivos auriculares criados por ele.

Essa postagem viralizou e, segundo a mãe de Quinn, pessoas de todo o mundo estão pedindo para conseguir esses dispositivos. Além de pessoas que têm impressoras 3 D, outras querem aprender como fazer esse protetor auricular.

https://www.facebook.com/hebby2u/posts/10156905641747377

Incrível o empreendimento voluntário e solidário desta criança, que busca ajudar a aliviar a tensão e o estresse dos profissionais de saúde, contribuindo para que eles trabalhem com menos desconforto nessa missão árdua e arriscada, para salvar os enfermos nesta pandemia.

Talvez te interesse ler também:

Jesus Cristo de jaleco homenageia e agradece aos profissionais de saúde de todo o mundo

Máscaras do bem: 400 máscaras cirúrgicas por dia distribuídas gratuitamente à população

Rede de solidariedade: como ajudar os mais vulneráveis durante a pandemia




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...