Jesus Cristo de jaleco homenageia e agradece aos profissionais de saúde de todo o mundo

Aos brasileiros que acreditam na mensagem de amor que Jesus Cristo deixou na Terra para um mundo melhor, mais igualitário e solidário, #FiqueEmCasa, pois o trabalho que os profissionais de saúde do mundo inteiro estão fazendo, é um verdadeiro calvário.

Pensem que o médico chinês, Li Wenliang, que alertou as autoridades sobre um novo vírus que causava uma pneumonia diferente, foi desacreditado, chamado de espalhador de boatos e, no final, morreu em decorrência da doença causada pelo novo coronavírus.

Os médicos e enfermeiros que estão na linha de frente da emergência Covid-19, trabalham vestidos como astronautas. Além do estresse da situação por si, toda aquela indumentária para – tentar – conter um possível contágio, é algo muito pesado de se suportar. E no Brasil, com um presidente que desdenha da pandemia dizendo se tratar de uma gripezinha ou de um truque da mídia, pode ser ainda pior porque, se tivermos fé nas teorias da conspiração, todo o trabalho dos profissionais de saúde parecem ser uma idiotice. E muitos deles morreram, e estão morrendo, para salvar vidas!

O Cristo Redentor veste jaleco

Pelo menos um reconhecimento da parte do nosso cartão postal: um Cristo vestido de jaleco ressuscita nessa Páscoa tentando levar força e coragem a todos os profissionais envolvidos nesta luta contra a pandemia.

A palavra ‘obrigado’ foi projetada na estátua em diversos idiomas.

From us ( Brasil)To the world. 🙏🇧🇷💚

Geplaatst door Vanessa Lage op Maandag 13 april 2020

https://www.youtube.com/watch?v=wKsrf9neZMk

E para que você tenha ideia do trabalho dessas pessoas, vejam este vídeo da BBC e, de novo, um pedido de todos, por todos e para todos: #FiqueEmCasa. 

Respeito.

Geplaatst door Claudia Secassi op Zondag 12 april 2020

Talvez te interesse ler também:

Ruas e parques lotados: por que as pessoas não estão respeitando o isolamento social no Brasil?

O lockdown está salvando as abelhas: flores silvestres estão aparecendo em cidades de todo o mundo

Coronavírus: ministros e deputados búlgaros renunciam ao próprio salário até o final da emergência

Fonte foto: G1

Sobre Daia Florios

Daia Florios
Ingressou no curso de Ecologia pela UNESP e formou-se em Direito pela UNIMEP. É redatora-chefe e co-founder de GreenMe Brasil.

Veja Também

Papa Francisco

Momento histórico: Papa Francisco se diz favorável ao casamento homossexual

É a primeira vez que um papa se pronuncia a favor da união civil entre …