Um lindo parquinho infantil feito de materiais reutilizados

  • atualizado: 

parque infantil feito de materiais reutilizados

Um parquinho infantil de baixo custo, projetado por crianças para crianças. Existe alguém melhor para dizer à uma criança quais são os brinquedos preferidos do que as próprias crianças?

Daí a idéia do italiano Daniele Pario Perra de criar um parquinho especial. A criação do parque foi desenvolvida através de uma série de workshops com participação gratuita. As crianças participavam ativamente, contribuindo para dar vida aos brinquedos que elas mais queriam.

parquinho-eco

A iniciativa visa estimular os governos locais a cuidarem dos espaços urbanos abandonados, que poderiam ser transformadas em áreas de lazer para as crianças.

Para dar vida a um parque infantil de baixo custo, não precisa muito dinheiro. Os criadores do Low Cost Design Park provaram isso.

parquinho-eco

Reutilizando materiais que seriam considerados lixo, é possível criar cenários fantásticos para jogos de dramatização, inventando usos inovadores de objetos usados para outros fins, com foco na redução do impacto ambiental, humano e de energia.

É por isso que os sinos de vidro, os tambores e as caixas de lixo se transformam em jogos reais, ajudando as crianças a se familiarizarem com a sustentabilidade.

foto

foto

foto

A ideia é muito legal ainda mais porque envolve as crianças ao trabalho em grupo, à criação coletiva e à participação cidadã, além da já falada familiaridade com a sustentabilidade, para que cresçam pessoas conscientes e participativas na criação e conservação do bem comum.

foto

Talvez te interesse ler também:

10 IDEIAS PARA FAZER FANTASIAS PARA AS CRIANÇAS, REUTILIZANDO PAPELÃO

COMO FAZER ENFEITES DE NATAL REUTILIZANDO DIVERSOS MATERIAIS

PÁSCOA: FAÇA COELHINHOS PARA DECORAÇÃO REUTILIZANDO MATERIAIS

siga brasile pinterest

Você está no Pinterest?

As fotos mais bonitas sempre contigo!

siga brasile instagram

Você está no Instagram?

Curta as mais belas fotos, dicas e notícias!