Um lindo parquinho infantil feito de materiais reutilizados

parque infantil feito de materiais reutilizados

Um parquinho infantil de baixo custo, projetado por crianças para crianças. Existe alguém melhor para dizer à uma criança quais são os brinquedos preferidos do que as próprias crianças?

Daí a idéia do italiano Daniele Pario Perra de criar um parquinho especial. A criação do parque foi desenvolvida através de uma série de workshops com participação gratuita. As crianças participavam ativamente, contribuindo para dar vida aos brinquedos que elas mais queriam.

parquinho-eco

A iniciativa visa estimular os governos locais a cuidarem dos espaços urbanos abandonados, que poderiam ser transformadas em áreas de lazer para as crianças.

Para dar vida a um parque infantil de baixo custo, não precisa muito dinheiro. Os criadores do Low Cost Design Park provaram isso.

parquinho-eco

Reutilizando materiais que seriam considerados lixo, é possível criar cenários fantásticos para jogos de dramatização, inventando usos inovadores de objetos usados para outros fins, com foco na redução do impacto ambiental, humano e de energia.

É por isso que os sinos de vidro, os tambores e as caixas de lixo se transformam em jogos reais, ajudando as crianças a se familiarizarem com a sustentabilidade.

A ideia é muito legal ainda mais porque envolve as crianças ao trabalho em grupo, à criação coletiva e à participação cidadã, além da já falada familiaridade com a sustentabilidade, para que cresçam pessoas conscientes e participativas na criação e conservação do bem comum.

Leia também:

10 IDEIAS PARA FAZER FANTASIAS PARA AS CRIANÇAS, REUTILIZANDO PAPELÃO

COMO FAZER ENFEITES DE NATAL REUTILIZANDO DIVERSOS MATERIAIS

PÁSCOA: FAÇA COELHINHOS PARA DECORAÇÃO REUTILIZANDO MATERIAIS