Uma escolinha em forma de gato: um lugar para brincar e aprender


Um adorável jardim de infância em forma de gato que faria a alegria de qualquer criança. O artista francês Tomi Ungerer e a arquiteta Ayla-Suzan Yondel criaram esse projeto realmente sui generis.

Estamos em Wolfartsweier, um bairro da cidade de Karlsruhe, na Alemanha. Todos os dias essa escolinha em forma gato recebe centenas de crianças que entram no edifício através da boca, passam o tempo no interior do gato e saem pela cauda do bichano, ou seja, por um escorregador situado na parte de trás da escolinha.

Os olhos redondos do gato não são somente decorativos, são janelas por onde entra a luz natural nos dois andares do prédio.

No interior, as crianças são bem-vindas em salas de aula com desenhos coloridos nas paredes.

No jardim de infância em forma de gato Há também uma sala que serve como guarda-roupa, uma cozinha, uma sala de jantar e áreas de lazer, que estão localizados ao nível das pernas do gato. E, finalmente, a cauda, ​​em forma de escorregador, que dá acesso ao playground e à saída da escola.

Escorregado rabo do gato

Escolinha gato interior

Escolinha gato

Escolinha gato play

Escolinha gato guarda-roupa

Geralmente, arquiteturas do tipo são feitas para chamarem clientes (consumidores) para shopping centers ou restaurantes fast food. A julgar pelo fato que começar a ir a escola, para as crianças pequenas, não é uma coisa totalmente fácil, a escolinha é bem interessante. Você não acha?

Fonte fotos: inhabitat.com 




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...