1° de janeiro é Dia Mundial da Paz e da Confraternização Universal


Todo mundo vestindo branco, todo mundo pedindo paz. Dia 1° de janeiro é o Dia Mundial da Paz, data proposta pelo Papa Paulo VI em 1967. No Brasil, também se comemora hoje o Dia da Confraternização Universal, um feriado instituído por lei em 1935 por Getúlio Vargas.

Bom lembrar essas datas quando temos pela frente um ano com risco de guerra mundial. Os ânimos não se acalmam na guerra Ucrânia x Rússia e, recentemente, o presidente Volodymyr Zelensky no congresso americano pediu ainda mais ajuda para a guerra que ele diz ser “nossa”, pela liberdade e democracia no seu país. Ovacionado pela plateia, a questão é preocupante.

A verdade é que os líderes políticos não estão nem aí para nós, pois se tudo explodir, eles sobreviverão em seus bunkers de luxo:

Embora tenha sido criado pelo Papa Paulo VI, o Dia Mundial da Paz não é uma data católica:

“A Igreja católica, com intenção de servir e de dar exemplo, pretende simplesmente lançar a ideia, com a esperança de que ela venha não só a receber o mais amplo consenso no mundo civil, mas que também encontre por toda a parte muitos promotores, a um tempo avisados e audazes, para poderem imprimir ao Dia da Paz, a celebrar-se nas calendas de cada novo ano, caráter sincero e forte, de uma humanidade consciente e liberta dos seus tristes e fatais conflitos bélicos, que quer dar à história do mundo um devir mais feliz, ordenado e civil”.

“Dirigimo-nos a todos os homens de boa vontade, para os exortar a celebrar o Dia da Paz, em todo o mundo, no primeiro dia do ano civil, 1 de Janeiro de 1968. Desejaríamos que depois, cada ano, esta celebração se viesse a repetir, como augúrio e promessa, no início do calendário que mede e traça o caminho da vida humana no tempo que seja a Paz, com o seu justo e benéfico equilíbrio, a dominar o processar-se da história no futuro”, disse o papa em sua primeira mensagem para este dia.

Videntes como Baba Vanga e Nostradamus previram tempos difíceis para esse período, mas não precisa ser vidente para entender o que está acontecendo, quando um comediante pede guerra e é aplaudido.

Zelensky diz que “honestamente” enviar armas não é o suficiente e o congresso ri. É piada?

Que os 365 dias de 2023 sejam uma oportunidade para evoluirmos como humanidade, onde a guerra não tenha lugar. Paz para todos os povos.

Leia também:

As previsões de Baba Vanga para 2023

As profecias de Nostradamus para 2023: tomara que estejam erradas!

2023 no Tarot a carta é O Carro: saiba para aonde ir

Lua: Regente de 2023. Veja como será sua influência este ano

Baba Vanga: 2 de suas 5 previsões teriam se cumprido. O que ainda está por vir?

Premonição: o que diz a ciência sobre sua existência?




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...