Como serão os humanos no ano 3000? Veja a simulação 3D


Zumbis, curvados, com mãos de garra e dupla pálpebra. Assim seremos no próximo milênio, de acordo com uma simulação 3D criada seguindo estudos e opiniões de especialistas.

A empresa de telecomunicações Toll Free Forwarding desenvolveu o protótipo chamado Mindy. Com costas curvadas, pescoço largo, mãos em garra e uma segunda pálpebra, o modelo é assustador!

Segundo os criadores do projeto, as partes do corpo que serão mais afetadas são as mais envolvidas no uso das tecnologias digitais.

Segundo o especialista Caleb Backe, o hábito de estar sempre olhando para baixo para ver a tela do telefone impacta diretamente a postura.

“Passar horas olhando para o telefone força seu pescoço e desequilibra sua coluna. Como resultado, os músculos do pescoço precisam trabalhar muito para sustentar a cabeça. Sentar-se em frente ao computador no escritório por horas a fio também significa que seu torso está esticado na frente de seus quadris, em vez de ser empilhado em linha reta e alinhado”, destaca Backe.

O mesmo poderá acontecer com mãos e braços, devido à forma com a qual o telefone é segurado: mãos feito garras e cotovelos para cima, olhos de zumbi:

“A lente do olho pode se desenvolver evolutivamente para bloquear a entrada de luz azul, mas não outra luz de alto comprimento de onda, como verde, amarela ou vermelha”, imagina-se.

O crânio e os ossos, em defesa da radiação eletromagnética, poderão se tornar mais espessos.

Basicamente, o novo modelo depois de anos olhando para o telefone, ou para a tela do computador, resultarão em:

  • uma postura corcunda
  • mãos moldadas permanentemente em forma de garra depois de segurar consistentemente os smartphones
  • um crânio mais grosso e um cérebro menor, bem como uma segunda pálpebra para evitar exposição excessiva à luz das telas.
© Toll Free Forwarding

© Toll Free Forwarding

Talvez não seremos assim, mas a ideia é boa para mudarmos o rumo de uma possível involução humana:

Na verdade, algumas das “previsões” cientificas não são novas. Corcundas estão cada vez mais aparecendo por aí, e o problema já tem nome:

Os novos zumbis também já têm nome: smombies: uma mistura de zombie com smartphone.

Fontes:

  1. tollfreeforwarding.com
  2. DailyMail

Talvez te interesse ler também:

Após polêmicas, Califórnia também permite compostagem humana

Finalmente Barbie após 90 cirurgias e 1 milhão de libras

De VUCA a BANI: como o mundo mudou




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...