O brutal momento em que o toureiro é ferido perto do reto durante tourada em Madri


Desta vez deu ruim para o toureiro. Durante a tourada Las Ventas em Madri, o matador francês Juan Leal foi atingido perto do reto, com uma ferida perianal de 25 centímetros de profundidade, como confirma um relatório médico.

Para o matador os médicos falam de uma “fratura do sacro, com um deslocamento do glúteo superior esquerdo”.

Cenas horríveis da tourada de San Isidro, onde Leal, de 26 anos, foi violentamente atacado pelo touro. Não é a primeira vez que isso acontece, mas essas imagens estão entre as mais terríveis e mostram quão inútil é esse tipo de show, cada vez mais perigoso para os homens e aberrante para os animais.

No vídeo, o touro se abaixa no chão e chifra Leal no reto, empalando-o em 25 centímetros de profundidade. O touro, em seguida, se move nervosamente batendo o toureiro de um lado para o outro como se ele fosse um fantoche.

** ATENÇÃO este vídeo contém imagens fortes. Não recomendado para pessoas sensíveis **

Finalmente Leal consegue se libertar antes que o touro carregue-o novamente. Agora o matador terá que passar por uma operação muito delicada.

Nós não ficamos nem um pouco felizes com a “vitória” do touro sobre o toureiro nem esperamos que episódios tristes como esse se repitam. Mas tampouco ficamos felizes com o assassinato de um animal, por pura diversão do homem. Essa notícia serve somente para reafirmar nossa opinião de que esse tipo de espetáculo é cruel, e esperamos que em breve a tourada termine para sempre, seja pela a segurança do povo, seja pela salvação dos touros.

Talvez te interesse ler também:

MATADOR ENXUGA AS LÁGRIMAS DE SANGUE DO TOURO ANTES DE MATÁ-LO

QUE TAL CORRER DE BOLAS ENORMES EM VEZ DE CORRER DOS TOUROS?

CHEGA DE INCENTIVO PARA A CRIAÇÃO DE TOUROS PARA TOURADAS




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...