Que tal correr de bolas enormes em vez de correr dos touros?


Uma aldeia espanhola adotou um jogo saudável para substituir a tradicional corrida de touros – a corrida se mantém, a adrenalina e a alegria também, e se você não correr será atropelado… por bolas enormes.

Há 5 anos Mataelpino, uma pequena localidade da região de Madrid, inaugurou essa modalidade saudável de corrida… de bolas gigantes e pesadas, com diâmetro de 2,7 m e pesando cerca de 150 kg. Não são tão inócuas assim então, para enfrentá-las, mantêm-se a coragem requerida nas touradas.

A população de Mataelpino gostou da idéia e participa nas festividades, massivamente. Os habitantes já não queriam ver animais serem feridos, ou pessoas serem corneadas, uns e outros amedrontados, por uma tradição.

Para as crianças também é permitido o divertimento só que com bolas de menor tamanho.

Todas as bolas são pintadas com motivos alusivos a touros, vacas, enfim, uma corrida de touros com chocalho e tudo… só que sem os touros, que agora pastam em paz e cumprem suas funções taurinas naturais.

Não é o máximo? É possível manter uma tradição sem maltratar os animais!

Leia também: CHEGA DE INCENTIVO PARA A CRIAÇÃO DE TOUROS PARA TOURADAS

Fonte foto: fiestaspopulareslavapies.es




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...