Matador enxuga as lágrimas de sangue do touro antes de matá-lo


Ele limpou o focinho do touro ensanguinado antes de dar o golpe final. Uma cena arrepiante que mostra, mais uma vez, toda a crueldade das touradas. E nós, neste gesto do matador, não vemos nenhum tipo de empatia.

Atenção! Este artigo contém imagens fortes que podem causar mal-estar

Ele pegou um lenço e limpou o sangue do touro, depois de torturá-lo impiedosamente (e sem nenhum sentido) durante a tourada. Morante de la Puebla, toureiro de 39 anos de idade, na arena da Real Maestranza em Sevilha, foi o protagonista de um gesto que tornou cúmplice do sofrimento e do assassinato do animal, aqueles que pagaram ingresso para participar e assistir esse “espetáculo” macabro.

Não vamos chamar nem de tradição e nem de cultura. Não tem nada de engraçado aqui e esse vídeo que já tem milhões de visualizações, deve nos levar a pensar na urgência de proibir essa prática arcaica, terrível e desnecessária, cafona e cruel!

Depois de empalar o animal com quatro banderilhas, as espadas usadas pelos toureiros, Morante de la Puebla, aproximou-se do touro moribundo e secou suas lágrimas de sangue que desciam de seu focinho. O gesto do toureiro caiu na rede e acabou sendo discutido nas redes sociais. Há quem tenha visto nele um ato de misericórdia, alguns simplesmente dizem a prática serve para impedir que o público veja muito sangue, enquanto outros até acreditam que o gesto tenha sido um sinal de respeito ao animal.

matador touro2

Todas as hipóteses nos deixam perplexos. Que piedade pode haver um homem que está matando um animal para a diversão dos outros? Dá pra imaginar que aqueles que vão às touradas ficam impressionados com o sangue? E finalmente, de que respeito estamos falando sobre os animais?

“Somente uma mente má e perversa poderia torturar um animal até que o seu sangue pingasse sobre suas pernas e depois enxugasse o seu rosto com um lenço. O matador mostrou sua total falta de empatia”, disse Silvia Barquero Nogales, líder do partido político espanhol Pacma, animalistas contra o abuso e os maus-tratos com os animais.

 

Um apelo ao público: parem já com essa loucura e evoluam. Esse tipo de espetáculo, retrógrado e cruel, só existe ainda porque ainda existem pessoas insensíveis e ignorantes que pagam para vê-lo.

Talvez te interesse ler também:

QUE TAL CORRER DE BOLAS ENORMES EM VEZ DE CORRER DOS TOUROS?

CHEGA DE INCENTIVO PARA A CRIAÇÃO DE TOUROS PARA TOURADAS

RETROCESSO! GOVERNADOR DE GOIÁS RONALDO CAIADO REGULAMENTA A VAQUEJADA COMO ATIVIDADE DESPORTIVA E CULTURAL




Redação greenMe

Um mundo melhor é possível com pequenas grandes ações no dia a dia 🐝 greenMe.com.br é um site de informação sobre meio ambiente e saúde, criado para levar ao grande público, a consciência de que um mundo melhor é possível, através de um comportamento respeitoso com todas as formas de vida.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...