Mais um toureiro ferido e em risco de vida

Mais um toureiro ferido e em risco de vida

Durante a tourada do Festival Pilar em Saragoça, Espanha, o toureiro Mariano De la Viña, de 57 anos, foi atingido por um touro, que destruiu duas artérias e causou um ferimento na cabeça. O toureiro entrou em parada cardíaca três vezes e foi submetido à cirurgia duas vezes, sua condição é crítica no momento.

O toureiro, como pode ser visto no vídeo ao final do artigo, caiu no chão e foi arrastado pela arena.  Em seguida, o touro lançou outro ataque com chifres, cortando 27 centímetros, causando a laceração da artéria femoral e outra artéria importante. O sangue fluiu do fêmur, deixando uma longa trilha na areia da arena.

Enquanto isso, as artérias foram costuradas na sala de cirurgia, juntamente com uma parte do peito e da virilha, também rasgadas. As condições de Mariano são graves, mas os médicos estão esperançosos.

Quando é que essa prática bárbara, que causa a morte de homens e de animais, vai terminar de uma vez por todas?

Infelizmente, a Espanha, apesar dos progressos realizados por muitas cidades, continua a seguir essa tradição cruel, ainda muito amada pelo povo ávido por sangue. E os feridos sucedem um após o outro: Mariano é apenas a última das vítimas, antes dele houve, apenas para mencionar alguns casos em 2019, Rafael Rubio durante a Festa de San Firmino em julho, Enrique Ponce em março e Juan Leal em maio.

Em suma, uma carnificina real! Sem mencionar os pobres touros, mortos sem piedade. Esperamos que, mais cedo ou mais tarde, toda essa morte nos desperte para a consciência!

Talvez te interesse ler também:

O BRUTAL MOMENTO EM QUE O TOUREIRO É FERIDO PERTO DO RETO DURANTE TOURADA EM MADRI

MATADOR ENXUGA AS LÁGRIMAS DE SANGUE DO TOURO ANTES DE MATÁ-LO

QUE TAL CORRER DE BOLAS ENORMES EM VEZ DE CORRER DOS TOUROS?

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on reddit
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *