Biden presidente com a primeira vice mulher, a afro-americana Kamala Harris


Vários jornais e canais de notícia estão dando como certa a vitória de Joe Biden como presidente dos EUA, embora a Casa Branca ainda não tenha se pronunciado até o momento.

A diferença entre Joe Biden e Donald Trump é tida como irrecuperável.

Com Joe Biden fazendo história na acirrada votação norte-americana, que fez dele o presidente mais votado de todos os tempos nos Estados Unidos (dada a grande participação do povo nas urnas do país onde votar não é obrigatório), a sua vice também vai fazer história!

Kamala Harris é a primeira mulher vice-presidente dos Estados Unidos, além de ser a primeira afro-americana e de ascendência sul-asiática a ocupar um dos cargos mais altos da política marcada pelo patriarcado branco do ocidente.

São as eleições norte-americanas 2020 entrando para a história, marcando o multiculturalismo que define a América, e dizendo que diversidade importa!

Este gráfico do The Telegraph mostra ao vivo os resultados da eleição presidencial EUA 2020, sendo atualizado a cada minuto, conforme cada estado vai anunciando sua contagem de votos, para ambos os candidatos.

Talvez te interesse ler também:

Republicanos x Democratas: quem são eles? Entenda as diferenças

Nova constituição chilena será escrita com igualdade de gênero

Por que o Chile está fazendo história?




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...