Artista usa colagens para mostrar desigualdades no mundo


O artista britânico Joe Webb usa a técnica da colagem em suas obras para fazer surgir o inesperado. Utilizando ferramentas como tesoura, cola e papel, ele cria imagens surreais quebrando a nossa expectativa de uma cena convencional e corriqueira.

O mais novo trabalho de Joe quebra a nossa rotina indo além. Ele resolveu provocar o público com as suas colagens alertando para a desigualdade e a injustiça no mundo.

As colagens do artista se revelam uma aula de humanidade. Joe usa imagens vintage coletadas de revistas e elementos impressos para criar as suas colagens. Ele transforma uma cena original com um toque de surrealismo, dando-nos uma mensagem de conteúdo social forte. Temas como aquecimento global, guerra, fome e os desafio de viver nos tempos atuais são recorrentes na sua obra.

joe webb 2

joe webb 3

joe webb 4

O sucesso do seu trabalho foi tão grande que as suas imagens começaram a circular pelas redes sociais. O artista tem vendido e exposto o seu trabalho no mundo todo, mas as suas colagens originais podem ser conferidas na Galeria Saatchi, em Londres.

joe webb 6

joe webb 7

joe webb 8

joe webb 9

joe webb 10

Confira o belo trabalho de Joe Webb e acesse o site do artista para conhecer mais a sua obra.

Especialmente indicado para você:

BIOARTISTA CRIA OBRAS DE ARTE COM RESÍDUOS PLÁSTICOS

VIK MUNIZ: A ARTE VOLTADA À SUSTENTABILIDADE

Fonte: catracalivre




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...