Recorde de divórcios na China após quarentena do Coronavírus. Viver junto é difícil!

Recorde de divórcios na China após quarentena do Coronavírus. Viver junto é difícil!

Um dos maiores desafios do ser humano é saber se relacionar bem com os outros e, nesse momento, para aqueles que estão em confinamento por conta do coronavírus, esse desafio se tornou maior ainda.

Prova disso é o que vem acontecendo com os casais na China, primeiro país a enfrentar essa pandemia, e também o primeiro que já está voltando – ainda que aos poucos – à vida normal.

Segundo a BBC News Brasil, por exemplo em Xi’am, cidade de 12 milhões de habitantes localizada na região central da China, um grande índice de pedidos de divórcio fora registrado ali após a quarentena.

O fenômeno pode ter se dado também pelo fato de os cartórios terem ficado fechados durante cerca de um mês, o que teria gerado acúmulo na demanda dos serviços.

Contudo, é fato também que, culturalmente, a China, que era um país bem conservador com relação ao casamento, vem sofrendo transformações como as que ocorreram no Ocidente. Assim, os chineses estão ficando mais individualistas e preferindo ficar solteiros. Além disso, as mulheres estão se emancipando.

Todos esses fatores, somados aos efeitos da quarentena, teriam ajudado a contribuir para esse grande número de divórcios.

divorcio

No resto do mundo

O fenômeno do boom dos divórcios pode vir a ser sentido também em outros países, já que se relacionar é um desafio comum à toda a humanidade. Acontece que, experiências difíceis como esta, nos fazem rever nossas vidas, pensar no que realmente importa e no que precisamos para ser feliz.

Fica o alerta e a reflexão para os casais e familiares que estão sendo obrigados a viver em confinamento, 24 horas por dia: este será um grande exercício de empatia, envolvendo nosso psicológico e emocional mas, ao ser superado, trará amadurecimento e fortalecimento desses vínculos afetivos para toda a nossa humanidade.

Talvez te interesse ler também:

Uma família mostrou ao mundo que divórcio não significa necessariamente desunião

Traições e separações: apagar as dores da vida pode ser possível com esse medicamento

Erros a Evitar e Estratégias a Aplicar para Enfrentar uma Separação da Melhor Maneira Possível

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on reddit
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *