Solidariedade: no combate ao Coronavírus, médicos cubanos e russos chegam à Itália

Solidariedade: no combate ao Coronavírus, médicos cubanos e russos chegam à Itália

Para ajudar no tratamento às vítimas do novo coronavírus, chega à Itália um grupo de profissionais da área de saúde enviados por Cuba.

A delegação de 37 médicos e 15 enfermeiros cubanos foram disponibilizada para dar suporte aos operadores de serviços sanitários italianos.  O pedido foi feito ao embaixador de Cuba na Itália, José Carlo Rodriguez Ruiz, para que o grupo fizesse parte de uma equipe de brigada responsável pela logística e coordenação de 35 médicos, 23 especialistas em medicina geral, 3 pneumologistas, 3 intensivistas, 3 especialistas em doenças infecciosas e 3 especialistas em emergências.

No total, a brigada cubana tem 52 pessoas profissionais com experiência em emergências sanitárias em vários países, como a epidemia do ebola, na África, em 2014.

“Considerando, sobretudo, a nova estrutura de campo que esperamos hospedar, acolhemos esses médicos que atenderam ao nosso convite com tanta solidariedade para nos ajudar em uma situação tão crítica e complicada”, disse o assessor regional da Proteção Civil, Pietro Foroni.

Da Rússia com amor

Da Rússia para Itália com amor: caminhões para desinfecção, hospitais de campo, 100 ventiladores de pulmão e 500 mil máscaras…

Além de Cuba, e da China que já tinha chegado antes, a Rússia também foi oferecer ajuda à Itália. Junto com o material, 100 médicos com experiência internacional em epidemias desembarcaram no país ontem, domingo, 22. Os profissionais também trabalharam no combate ao Ebola e à peste suína e agora estarão ao lado dos italianos contra a Covid-19.

Talvez te interesse ler também:

Coronavírus: na Itália trabalhadores em greve porque governo deixa muita fábrica aberta

Alerta OMT: crise provocada por coronavírus vai gerar milhões de desempregos

É “fake” a notícia sobre golfinho em canais de Veneza

Fonte foto

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on reddit
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *