Conheça Eliška Junková – A Rainha do Volante homenageada pelo Google


“Vocês devem ter vontade de vencer. É muito mais importante lutar bem quando as coisas vão mal do que quando vão bem”. Essa frase é da “Rainha do Volante”, Eliška Junková. Uma mulher pioneira, que hoje estaria completando 120 anos, sendo homenageada pelo Google.

Nascida em 1900, na atual República Theca, Eliška se interessou por corrida de carros desde cedo, tendo sido uma das primeiras mulheres a obter a carteira de motorista, em seu País.

Eliška começou no automobilismo como copiloto do marido Vincenc “Čeněk” Junek. O talento e a paixão pelo esporte a fizeram assumir rapidamente o volante. A partir daí, foram muitas vitórias.

A “Rainha do Volante” foi a primeira mulher a vencer um grande prêmio, em 1927.

Ela competiu durante a década de 1920 com os melhores pilotos de história. Com ajuda do seu inseparável Bugatti, Eliška foi uma apaixonada por corridas. Ela se aposentou em 1928, mas seu legado permanece até hoje, tendo inspirado, inclusive, o compositor tcheco Jaroslav Ježek, na produção da canção de jazz “Bugatti Step”.

Ela também possui uma autobiografia chamada “My Memory is Bugatti”.

Que histórias como esta nos inspirem sempre. Ótima recordação do Google!

Talvez te interesse ler também:

Kamala Harris: ‘Eu posso ser a primeira, mas não serei a última’

Supremacia das mulheres: uma nova era se aproxima

O fenômeno Lewis Hamilton: apaixone-se por ele!




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...