Criança envia carta a Google e recebe uma resposta inesperada


Toda criança sonha com o que vai ser quando crescer: bailiarino, bombeiro… alguma atividade heroica e especial habita as cabecinhas dos pequenos. A maioria de nós, adultos, perde essa capacidade de sonhar e, em consequência, de realizar aquilo que deseja. Você se imaginaria escrevendo uma carta à mão ao Google pedindo um emprego? Mas uma pessoa o fez, e foi uma criança.

A pequena Chloe Bridgewater, de 7 anos e que mora na Inglaterra, já está decidida sobre o que quer ser quando crescer: trabalhar na Google. Para realizar o seu sonho, ela escreveu uma carta para a empresa pedindo uma vaga. E o inesperado aconteceu: ela recebeu uma resposta da Google assinada por Sundar Pichai, o CEO da companhia.

Por que uma criança quer trabalhar na Google?

Chloe ficou encantada com a Google após ver na internet fotos de escritórios da empresa, nos quais há puffs, escorregadores e karts, embora na carta ela tenha destacado o seu interesse por computadores.

Pichai, CEO da Google desde 2015, aconselhou Chloe a ir sempre atrás de seus sonhos. Ele respondeu à menina: “Muito obrigado por sua carta. Fico feliz que você goste de computadores e robôs e espero que continue a aprender sobre tecnologia. Eu acho que, se você continuar trabalhando duro e perseguindo seus sonhos, pode conseguir tudo o que deseja – de trabalhar no Google a nadar na Olimpíada. Estou ansioso para receber seu pedido de emprego quando tiver terminado a escola! 🙂 Tudo de melhor para você e sua família.” Informou a BBC.

O CEO fez referência à natação porque, em sua carta, Chloe mencionou ter, também, outros interesses, como trabalhar em uma fábrica de chocolate ou ser uma nadadora olímpica.

carta googleFoto: FOXNews

Segundos os pais, Chloe tem um espírito empreendedor. Ela mesma se ofereceu para limpar a cozinha de casa por 20 centavos de libra (R$ 0,62). Apesar disso, os pais são conscientes de que ela é uma criança e precisa mesmo é brincar. “Ela é só uma criança, então o que precisa é brincar com seus amigos, pular num trampolim. Mas acaba sempre demonstrando interesse por algo mais – como essa carta mostra -, e nós queremos estimulá-la”, destacam.

Não desista nunca de seus sonhos

O interessante da história de Chloe é que ela não teve medo nem vergonha de correr atrás do seu sonho. E o bacana é que os pais entenderam exatamente isso e não impuseram à menina uma pressão sobre o que ela vai fazer profissionalmente quando crescer.

Por isso, o que importa é aguçar o interesse das crianças por novas descobertas e estimular a criatividade delas, para que elas mesmas escolham, na hora certa, o que é melhor para elas.

Na primeira foto: Chloe Bridgewater, seu pai e Sundar Pichai.

Especialmente indicado para você:

A VOVÓ QUE PEDE POR FAVOR AO GOOGLE E VIRALIZA NA WEB

COMO AS CRIANÇAS DEFINEM O MUNDO? UM LIVRO REVELA COISAS IMPRESSIONANTES

CRIANÇAS SUPERDOTADAS NEM SEMPRE SÃO VALORIZADAS EM NOSSA SOCIEDADE




Gisella Meneguelli

É doutora em Estudos de Linguagem, já foi professora de português e espanhol, adora ler e escrever, interessa-se pela temática ambiental e, por isso, escreve para o greenMe desde 2015.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...