©Youtube

O caráter importa: o depoimento mais emocionante sobre a vitória de Biden

Van Jones, correspondente político da CNN deu uma emocionante resposta sobre a vitória de Joe Biden que resume o que estas eleições representaram para o povo norte-americano oprimido, que reivindicou nas urnas o direito ao respiro.

Emocionate pela sinceridade, emocionante pela verdade, emocionante por suas lágrimas (preparem o lencinho, de fato é de chorar, mas uma emoção boa)

A CNN foi a primeira das redes de TV a anunciar a vitória de Biden quando a contagem dos votos chegou ao ponto do não retorno. Momentos depois, o âncora Anderson Cooper, perguntou a Van Jones o que ele achava da situação.

Jones começou a falar, parou, pensou e disse, tentando conter as lágrimas:

“Bem, é mais fácil ser pai esta manhã. É mais fácil dizer aos seus filhos: o caráter é importante, ser uma boa pessoa é importante. O caráter importa. Dizer que a verdade importa, que ser uma pessoa boa importa. É mais fácil para muitas pessoas. Se você for muçulmano neste país, não precisa se preocupar se o presidente não quiser você aqui. Se você for imigrante não precisa se preocupar se o presidente vai ficar feliz em enviar filhos de imigrantes de volta, sem nenhum motivo. É uma reivindicação para essas pessoas que sofreram de verdade.

Vocês sabem o “I can’t breath” não era somente o George Floyd. Muitas pessoas sentiam que não podiam respirar.

Todos os dias você acorda e recebe tweets de ódio vai às lojas e, as pessoas que antes tinham medo de mostrar o seu racismo estão ficando cada vez mais e mais maldosas, e você se preocupa com seus filhos, se preocupa com sua irmã. Ela pode ir ao Walmart e voltar para o carro sem que ninguém tenha dito nada a ela e você gasta tanto da sua energia vital somente para se manter são… E isso é muito importante para que possamos ter um pouco de paz e ter uma outra chance de recomeçar. E que o caráter do país é importante e ser uma pessoa boa é importante. Só quero que meus filhos vejam isso, é fácil ver as coisas de forma barata e se safar delas. Mas elas retornam. Elas retornam. E hoje é um bom dia para este país. Eu lamentos pelas pessoas que perderam porque para elas hoje não é um bom dia mas para um monte de gente, este é um bom dia”

Talvez te interese ler também: 

Biden presidente com a primeira vice mulher, a afro-americana Kamala Harris

Representatividade importa: LGBTQIA+ na histórica eleição norte-americana

Republicanos x Democratas: quem são eles? Entenda as diferenças

Sobre Daia Florios

Daia Florios
Ingressou no curso de Ecologia pela UNESP e formou-se em Direito pela UNIMEP. É fundadora e redatora-chefe em GreenMe Brasil.

Veja Também

No Japão suicídio mata MUITO mais que Covid-19

Somente em outubro, no Japão, morreu mais gente por suicídio do que por Covid-19 em …

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *