Varal solidário:máscaras distribuídas gratuitamente à população de Americana-SP


Estas duas mulheres moradoras do bairro Vale das Nogueiras, em Americana – SP, decidiram contribuir para a contenção do novo coronavírus, criando um varal solidário.

Silvia Oliveira e Amanda Oliveira costuram máscaras de tecido laváveis para dar aos seus concidadãos. Uma vez prontas, elas penduram as máscaras em um varal colocado na frente de suas casas, e as pessoas que passam pela rua, podem obtê-las gratuitamente.

Em época de pandemia, tem quem fure isolamento, tem quem menospreze gripezinha, tem quem conspire, mas tem muita gente colaborando para que, passada a crise, tenhamos aprendido alguma coisa sobre solidariedade e espírito de união.

Nós falamos aqui sobre várias ações solidárias que pipocaram Brasil e mundo afora, e que nos enchem de esperança de que uma sociedade melhor é possível.

As máscaras servem para conter a disseminação do vírus e, de alguma forma, também nos ajuda a evitar o contágio, porque impede que coloquemos as mãos na boca, por exemplo. Mas, prioritariamente, elas configuram uma medida de alteridade mais do que de egoísmo, isso porque elas protegem os outros do nosso contágio, e não nós do contágio do outro. Em suma, é uma forma de demonstrar respeito a todos.

Parabéns a mais esta ação solidária! E se você quiser aprender a fazer a tua máscara, para vender, dar de presente ou quem sabe, fazer um varal solidário na tua cidade, vejam os vários tutoriais que escolhemos para você, no link logo abaixo. Alguns precisam de máquina de costura mas outras são simples dobraduras de pano. Fácil fácil!

Talvez te interesse ler também:

Faça você mesmo máscara caseira contra o Coronavírus. Veja os tutoriais

Vírus se espalha no ar. Uso de máscaras poderá ser recomendado pela OMS. Veja por que

Fonte e foto: Portal de Americana




Daia Florios

Cursou Ecologia na UNESP, formou-se em Direito pela UNIMEP. Estudante de Psicanálise. Fundadora e redatora-chefe de greenMe.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...