Por que algumas celebridades não têm contas nas redes sociais?


Existem várias razões pelas quais algumas celebridades optaram por não ter contas nas redes sociais. Conheça algumas destas celebridades e os motivos pelos quais você não as verá nas redes.

Por que alguns famosos não têm redes sociais?

Aqui estão algumas das razões mais comuns pelas quais famosos optam por não ter contas nas redes sociais, embora muitas vezes essas contas sejam gerenciadas por terceiros. Mesmo quando as contas nas redes sociais não são gerenciadas diretamente pelas celebridades, ainda pode haver situações em que algo relacionado a essas contas afete sua vida pessoal.

Privacidade

Alguns famosos dão grande importância à sua privacidade e escolhem manter suas vidas pessoais distantes da atenção pública. As redes sociais, que por vezes são invasivas, dificultam a preservação do sigilo de certos aspectos de suas vidas.

Controle sobre a narrativa

Pessoas e celebridades que possuem contas em redes sociais, estão sempre sujeitas a comentários e críticas públicas. Algumas pessoas optam por não conceder aos outros o poder de controlar ou influenciar a narrativa de suas vidas e carreiras.

Pressão e assédio online

As celebridades frequentemente enfrentam pressões contínuas e, em certos casos, até mesmo assédio nas redes sociais. Isso pode impactar negativamente a saúde mental e o bem-estar delas. Por esse motivo, algumas optaram por evitá-las completamente.

Falta de interesse e outras prioridades

Nem todas as celebridades estão interessadas ou engajadas nas mídias sociais. Elas preferem se concentrar em suas carreiras, famílias e em outras atividades fora do mundo digital.

Equívocos e fofocas

As redes sociais frequentemente perpetuam equívocos e espalham fofocas. Algumas celebridades evitam participar delas para não contribuir com a propagação de informações falsas ou desinformação.

Evitar controvérsias

O que é compartilhado nas redes sociais pode ter consequências significativas, uma vez que as celebridades que mantêm contas nessas plataformas estão mais expostas a controvérsias e até mesmo a possíveis cancelamentos públicos.

Manter uma representação mais profissional

Algumas celebridades desejam manter uma representação mais profissional de si mesmas e acreditam que existe o risco de as redes sociais prejudicá-las.

Conheça celebridades que não usam nenhuma rede social

Veja a seguir algumas celebridades que optaram por não ter contas em redes sociais por vários motivos, incluindo questões de privacidade, evitar críticas ou simplesmente por escolha pessoal.

Daniel Day-Lewis

O ator renomado e aposentado Daniel Day-Lewis é conhecido por manter sua vida pessoal extremamente privada e não estar presente nas redes sociais.

Kate Winslet

Vencedora de Oscar, Kate Winslet tampouco possui contas em redes sociais.

George Clooney

Outro ator de renome internacional, George Clooney, que também evita as redes sociais e mantém uma abordagem discreta em relação à sua vida pessoal.

Jennifer Lawrence

A atriz Jennifer Lawrence não tem contas nas redes sociais. Ela sempre foi bastante reservada sobre sua vida fora das telas.

Kristen Stewart

Kristen Stewart, conhecida por seu papel em “Crepúsculo” e em outras produções, não tem uma presença pública nas redes sociais.

Sandra Bullock

A atriz Sandra Bullock também está entre as celebridades que não são ativas nas redes sociais.

Mais famosos sem redes sociais

Este vídeo do Fatos Desconhecidos lista mais famosos que não possuem contas em redes sociais:

@fatosdesconhecidos

Esses são alguns famosos que não possuem nenhuma rede social! Conseguiriam ser assim?

♬ som original – Fatos Desconhecidos

Scarlett Johansson diz porque não tem conta em rede social

No vídeo abaixo, a atriz Scarlett Johansson explica os motivos pelos quais não possui nenhuma conta em rede social:

@warmanbrasil Por que Scarlett Johansson não tem redes sociais? #famosos #redessociais ♬ som original – WAR MAN

Observação: o vídeo acima cita que, além de Scarlett Johansson, outros famosos não têm redes sociais são: Cillian Murphy, Keanu Reeves, Angelina Jolie e Robert Pattinson. No entanto, a atriz Angelina Jolie possui atualmente uma página no Instagram.

O bom e o ruim das redes sociais

É importante notar que a escolha de ter ou não contas em redes sociais é pessoal e varia de pessoa para pessoa. Alguns famosos usam plataformas de mídia social para se conectar com fãs e promover seus trabalhos, enquanto outros preferem ficar de fora delas para preservar sua paz de espírito e privacidade.

E você? Prefere ter redes sociais ou ficar longe delas? Deixe sua opinião nos comentários para ampliar essa questão.

Fontes:

  1. InStyle
  2. Sheknows
  3. Forbes
  4. Fatos Desconhecidos
  5. War Man

Para mais conteúdos sobre celebridades, leia também:

Conheça celebridades veganas que você não imaginava

Celebridades assumem não tomar banho diariamente. O que você acha disso?

Famosos que admitiram ter tido Síndrome do Pânico

Veja por que o dinheiro não subiu na cabeça do famoso ator de Matrix: Keanu Reeves

Brigitte Bardot: Da atriz famosa à defensora dos animais

Ativista e vegano, O Hamilton fora das pistas que precisamos conhecer

Joaquin Phoenix vence o Oscar 2020 de melhor ator e usa seu discurso para dar voz aos animais




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...