Joaquin Phoenix vence o Oscar 2020 de melhor ator e usa seu discurso para dar voz aos animais


Antes da edição do Oscar 2020 era praticamente certo que Joaquin Phoenix seria o vencedor dessa importante premiação, devido à grande maestria com a qual interpretou o Coringa.

Ontem, durante a premiação, como não poderia deixar de ser, Joaquin aproveitou o espaço dado a seu discurso, para dar voz dos animais que sofrem por conta dos desmandos humanos.

O ator vegano enfatizou a necessidade de lutarmos contra as injustiças, independente da causa e pediu para “usarmos nossas vozes para os que não têm voz”.

Joaquin Phoenix além de ter chamado a atenção para as pessoas que sofrem de doenças mentais e o que elas sofrem, através de sua magistral atuação como ‘Coringa’, também tem usado sua projeção, talento e fama para chamar a atenção das pessoas para as causas animal e ambiental

Em seu discurso no Oscar 2020 ele deu uma demonstração de humanidade e consciência em relação aos seres injustiçados, em especial, os animais.

Assistam neste vídeo dublado do canal Aquela Pausa, esse belo momento do discurso de Joaquin Phoenix, que com toda humildade fala sobre todas essas questões e leiam logo abaixo a transcrição desse discurso, pois, vale a pena ler e compartilhar essa sensível mensagem!

“Nós tememos a ideia de mudança pessoal porque achamos que vamos ter que sacrificar algo. Mas os seres humanos são tão criativos e geniais que quando usamos o amor, a compaixão como nosso principal guia podemos desenvolver sistemas de mudanças que vão beneficiar a todos (…) Sempre fui um babaca. Fui egoísta, fui cruel às vezes, alguém difícil de trabalhar. Estou grato porque muitos aqui nessa sala me deram uma segunda chance. Acredito que estamos no nosso ápice quando perdoamos e apoiamos uns aos outros, isso que é ser humano. Não quando nos cancelamos por erros passados, mas sim quando nos ajudamos a crescer. Educamos uns aos outros, e nos guiamos no caminho pela redenção. Esse é o melhor lado da humanidade.”

Apoiado e uma salva de palmas para esse talentoso ator e atuante ativista pela causa dos que não podem falar a nossa língua, para nos pedir socorro!




Deise Aur

Professora, alfabetizadora, formada em História pela Universidade Santa Cecília, tem o blog A Vida nos Fala e escreve para greenMe desde 2017.


ASSINE NOSSA NEWSLETTER

Compartilhe suas ideias! Deixe um comentário...