Quarentena Cultural: Mostra Ecofalante de Cinema será online e como sempre gratuita

Quarentena Cultural: Mostra Ecofalante de Cinema será online e como sempre gratuita

A Mostra Ecofalante de Cinema é um festival que ocorre todos os anos, exibindo filmes gratuitos e promovendo debates com o público sobre o meio ambiente.

Este ano acontecerá a 9ª edição dessa Mostra, porém, por causa  da quarentena do coronavírus, em 2020 a edição acontecerá de forma online, mas ainda assim gratuita.

Comumente, esse evento ocorre em junho com entrada franca ao público através de diversas salas de cinema e centros culturais localizadas na cidade de São Paulo. Esse ano, para manter a continuidade do festival, a população terá a oportunidade de assistir essa Mostra de casa mesmo, de forma online.

Já que esse momento que estamos vivendo requer que mantenhamos o intercâmbio e a troca de experiência, mesmo que seja à distância, nada mais justo que tornar acessível ao público a programação da 9ª Mostra Ecofalante, que este ano será inteiramente exibida pela Internet e acontecerá entre os dias 6 e 19 de agosto, com a apresentação filmes inéditos e debates online ao vivo.

https://www.instagram.com/p/B_8QhWRnu8L/?utm_source=ig_web_copy_link

Programação

Essa Mostra será dividida em três programações:

  • Panorama Internacional Contemporâneo – com novos filmes dos principais festivais de cinema e documentário do mundo.
  • Concurso Curta Ecofalante – que elege e premia curtas-metragens feitos por estudantes. Em Fevereiro desse ano, anunciamos as inscrições para esse concurso.
  • Seleção especial de filmes brasileiros e latino-americanos.

Nesse ano, a Ecofalante também promoverá uma semana especial, voltada ao Meio Ambiente, entre os dias 4 e 9 de junho, que  mostrará uma seleção de filmes nacionais e internacionais sobre questões contemporâneas urgentes de se tratar e tomar conhecimento. Esses temas serão debatidos e transmitidos virtualmente e ao vivo, com o envolvimento de especialistas, cineastas e outros convidados.

A programação na integra e mais informações serão divulgadas, logo em breve, no site Ecofalante e em suas redes sociais.

Essa Mostra Cultural é uma realização feita com a parceria da Ong Ecofalante, do Ministério da Cidadania e do Governo Federal.

Se você gosta de conteúdos diferenciados e que promovam mais visão e conhecimento da realidade, essa Mostra é uma boa pedida, anote em sua agenda para participar desse evento.

Boa Mostra de Cinema “em casa“!

Talvez te interesse ler também:

Em 2020, o Festival Varillux de Cinema Francês será em casa. 50 filmes gratuitos. Veja a lista

No escurinho do carro: o futuro do cinema é o drive-in

Quebrando padrões: vem aí o primeiro príncipe negro da Disney

Gostou? Compartilhe!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on tumblr
Share on reddit
Share on pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *